A liga inglesa informou, nesta terça-feira (19), que 81% dos jogadores da Premier League já receberam ao menos uma dose de vacina contra covid-19 e que 68% estão totalmente vacinados. No mês passado, a mídia britânica noticiou que só sete dos 20 times do Campeonato Inglês tinham elencos com mais de 50% de jogadores vacinados.
Estes números levaram o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, a dizer que alguns jogadores não estavam imunizados porque suas opiniões podiam ser influenciadas por teorias conspiratórias nas redes sociais.
"Os índices de vacinação são coletados pela liga inglesa semanalmente, e a liga continua a trabalhar com os clubes para incentivar a vacinação entre os jogadores e funcionários dos clubes", disse a entidade em um comunicado. "Nenhum detalhe específico quanto a clubes ou indivíduos será fornecido pela liga, e os índices de vacinação dos jogadores serão comunicados em intervalos apropriados no futuro".
O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, e seu colega de Newcastle United, Steve Bruce, já haviam dito que alguns de seus jogadores não quiseram tomar a vacina.
Juergen Klopp, técnico do Liverpool, comparou a recusa da vacina a dirigir embriagado, dizendo que tais pessoas ameaçam outras.
A liga inglesa se uniu ao governo britânico para fazer vídeos que incentivam os jogadores a receber a vacina, disseram reportagens no mês passado.
(Texto: Agência Brasil)