Offline
Manaus, Castanhal, Nova Mutum, Paysandu e Brasiliense seguem na Copa Verde
21/10/2021 07:57 em Futebol

Mais cinco jogos movimentaram as oitavas de final da Copa Verde durante a quarta-feira (20). No fim, Manaus-AM, Castanhal-PA, Nova Mutum-MT, Paysandu-PA e Brasiliense-DF carimbaram a vaga para a próxima fase da competição. Veja como foi:

Manaus-AM 2 x 0 Porto Velho-RO
Mandante a partida, o Manaus comandou o jogo durante os 90 minutos na Arena da Amazônia, mas desceu para o intervalo ainda com o placar zerado. O Gavião teve boas chances para abrir a contagem, principalmente antes dos 25 minutos de bola rolando, com Thiago Spice, Diego Rosa, Vitinho e Daniel Costa. E, nos acréscimos, Guilherme Amorim foi quem apareceu para o time da casa, mas esbarrou na boa defesa do goleiro Gelson. Depois das conversas nos vestiários, a pressão do Manaus enfim surtiu efeito. Aos 21, Daniel Costa cobrou escanteio na medida para Marcão fazer 1 a 0. O segundo saiu logo depois que o Porto Velho teve Guarate expulso. Na marca dos 34, novamente em jogada pelo alto, Philip aproveitou cruzamento de Guilherme Pira para sacramentar o triunfo e classificação do Gavião, que vai encarar o Remo-PA na próxima fase da Copa Verde. 

São Raimundo-RR 1 x 2 Castanhal-PA  
Em Boa Vista, o time da casa largou em vantagem, logo aos nove minutos de jogo, depois que Juninho aproveitou uma sobra no meio de campo, partiu em velocidade e bateu sem chances de defesa: 1 a 0. Precisando buscar o resultado, o Castanhal foi para cima. E, aos 23, Lukinha colocou a bola na área, Capanema fez o desvio e Leandro Cearense de voleio mandou para o fundo das redes. No embalo do empate, o Japiim seguiu no ataque e precisou de mais dez minutos para chegar a virada em mais um gol de Leandro Cearense e de novo de voleio, dessa vez após cruzamento de Pedrinho. No segundo tempo, as equipes criaram pouco. Melhor para os visitantes, que conseguiram segurar a vitória. Nas quartas de final, o Castanhal encara o Paysandu, que eliminou o Penarol em confronto disputado também nesta quarta-feira. 

Rio Branco-AC 1 x 4 Nova Mutum-MT
Também jogando fora de casa, o Nova Mutum tomou conta do jogo, principalmente no primeiro tempo, e se garantiu na próxima fase da Copa Verde. A equipe de Mato Grosso começou a construir o resultado logo aos nove minutos, em finalização certeira de Romário. Ainda antes do intervalo, os visitantes marcaram mais dois. O segundo foi novamente de Romário, aos 33. Enquanto, aos 39, Leonardo recebeu na direita, invadiu a área e bateu bonito para fazer 3 a 0. Depois das conversas nos vestiários, o Rio Branco ensaiou uma pressão no ataque e chegou a ter boa chance para diminuir, mas viu o goleiro Gabriel evitar o gol em cobrança de pênalti de Gabriel Ceará, aos 14 minutos. Na sequência, foi a vez do Nova Mutum ter a oportunidade na marca da cal e Wandinho não desperdiçou aos 18: 4 a 0. Já aos 35 minutos, Martony descontou para o time da casa e deu números finais ao confronto disputado na Arena Acreana. Nas quartas de final, o Nova Mutum vai enfrentar o Brasiliense, que passou pelo Cuiabá nos pênaltis. 

Paysandu-PA 6 x 0 Penarol-AM
Na Curuzu, o Papão encaminhou a classificação logo no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Laércio recebeu ótimo passe de Luan Santos e abriu caminho para a goleada tricolor:1 a 0. O segundo saiu na marca dos 28 em chute colocado de Ruy. Passados os 40 minutos, o time da casa ainda teve fôlego para marcar mais dois antes do intervalo. Ruy, aos 44, marcou mais um na partida. E, nos acréscimos, Grampola fez 4 a 0, depois de mais uma boa jogada de Luan Santos. Depois das conversas nos vestiários, o Papão manteve o ritmo e ampliou logo na primeira oportunidade em finalização de Tcharlles. Já aos 26, foi a vez de Thiago Santos deixar o dele e fechar a conta para o Paysandu, que terá o Castanhal pela frente, nas quartas de final da Copa Verde. 

Cuiabá-MT 0 (6) x (7) 0 Brasiliense-DF
Dono da casa, o Cuiabá foi mais ofensivo durante o primeiro tempo, mas criou pouco e teve dificuldades para furar a boa marcação do time visitante. Depois do intervalo, a história do jogo se repetiu, com o Dourado controlando a posse de bola e o Brasiliense apostando nos contra-ataques. Em duas oportunidades, a estratégia dos mandantes quase funcionou nas finalizações de Lucas Hernandez e Osman. No entanto, o 0 a 0 seguiu no marcador e o duelo se encaminhou para as penalidades a Arena Pantanal. Na marca da cal, Bernardo, Jorge Henrique, Lucas, Balotelli, Liel, Railon e Goduxo converteram as cobranças do Brasiliense, que carimbou a vaga para as quartas de final, onde vai encarar o Nova Mutum. 

(Texto: CBF. Foto: Fernando Torres/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!