Offline
DER/PR abre propostas de preços para projeto de ampliação da PR-317
21/10/2021 20:34 em Notícias do Paraná

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu os envelopes com propostas de preços para elaboração do projeto de restauração e ampliação da capacidade da PR-317, no trecho entre a divisa com São Paulo e o município de Nossa Senhora das Graças, na região Noroeste. Cinco consórcios de empresas estão participando, com propostas entre R$ 1.762.684,17 a R$ 2.631.931,41. A abertura dos envelopes foi nesta quarta-feira (20).

A comissão de julgamento está analisando os valores apresentados e, após negociação de contrato com a vencedora e não objeção do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), divulgará o resultado final no portal Compras Paraná.

O consórcio vencedor será definido pela proposta mais vantajosa para a administração pública, de acordo com a nota obtida tanto na análise técnica quanto na análise de preços, conforme estabelecido pelo edital. Os envelopes com as propostas técnicas das participantes já foram abertos.

O projeto inicia na ponte sobre o Rio Paranapanema, sem incluir a estrutura, e segue até o município de Nossa Senhora das Graças, em um total de 34,24 quilômetros de extensão. Além da restauração do pavimento e da ampliação (terceiras faixas, acostamentos, acessos e demais soluções), deverá contemplar a execução de interseções em desnível nos entroncamentos com a PR-340, acesso para Santo Inácio, e com a PR-463, acesso para Colorado, além da implantação de um Posto da Polícia Rodoviária Estadual em Santo Inácio.

Ele inclui, ainda, a remodelação do viaduto de acesso à Usina Alto Alegre e a possibilidade de implantar uma interseção em desnível também no acesso secundário de Santo Inácio.

Este edital é denominado lote 01, dentro da iniciativa de restauração e ampliação da PR-317 entre Iguaraçu e São Paulo. A abertura dos envelopes de preços do lote 02, de Nossa Senhora das Graças até Iguaraçu, está marcada para 26 de outubro. As duas licitações são realizadas por meio do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, uma parceria com o (BID).

(Texto: AEN. Foto: Gilson Abreu/AEN)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!