Em jogo preparatório disputado neste sábado (23), em Sidney, a Seleção Feminina foi superada por 3 a 1 pela Austrália, no Commbank Stadium. O gol da Canarinho foi marcado pela atacante Adriana. As comandadas da técnica Pia Sundhage voltam a campo terça-feira (23), no mesmo estádio, novamente contra as australianas, às 6h05 (de Brasília).
O jogo
Primeiro tempo muito equilibrado em Sidney. Em um duelo bastante estudado e com poucas chances, a Austrália conseguiu abrir vantagem em um lance de bola parada na etapa inicial.
Logo no início, aos nove, Yallop saiu cara a cara com Letícia. Mas a goleira brasileira fez grande defesa. Na sequência, a camisa 22 precisou ser atendida após sofrer uma pancada na cabeça.
Mais tarde, Ana Vitória cometeu falta em Fowler. Na cobrança, aos 37, Catley mandou na área, Sam Kerr ajeitou e Polkinghorne apareceu na pequena área para completar nas redes.
Na volta para a segunda etapa, aos três, Adriana recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou. Mas a goleira Williams conseguiu evitar o que seria o empate da Canarinho. Só que, na marca dos 20, após cobrança de lateral. Van Egmond lançou bola com maestria para Fowler, que só conseguiu fazer o desvio de cabeça para o gol.
Mas a Seleção não se abateu. Dois minutos depois, Adriana recebeu boa bola na frente, passou por Polkinghorne e Kennedy e finalizou bonito para fazer o primeiro gol do Brasil.
Depois, aos 34 minutos, as australianas conseguiram outro gol: Sam Kerr tocou para Catley na esquerda. A camisa 7 cruzou rasteiro para Van Egmond finalizar nas redes. O Brasil ainda apertou até o fim em busca dos gols, mas a defesa rival acabou segurando o ataque verde e amarelo.
Brasil: Letícia, Antônia, Érika (Tainara), Bruninha, Tamires (Katrine), Ana Vitória (Debinha), Andressa Alves, Kerolin (Marta), Ary Borges, Ludmila (Geyse) e Gio
(Texto: CBF. Foto: Thaís Magalhães/CBF)