Neste sábado (23), em um confronto direto contra as últimas posições na tabela do Brasileirão Assaí, Juventude e Ceará entraram em campo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Pela 28ª rodada da competição, a equipe da casa criou as principais chances balançar as redes e deu trabalho ao goleiro do time visitante, que fez boas defesas para manter o placar em 0 a 0 até o apito final.
Com o empate, o Vozão segue na 14ª posição, agora com 32 pontos, enquanto o Ju, com 29, aparece no 15º lugar.
O jogo
O Juventude controlou as ações no primeiro tempo diante do Ceará no Alfredo Jaconi. Com maior posse de bola, os donos da casa criaram muitas chances, mas não conseguiram abrir vantagem antes do intervalo. Aos 11 minutos, Sorriso cabeceou com muito perigo, e João Ricardo fez grande defesa. Depois, aos 23, o atacante subiu bem novamente e mandou a bola muito perto do gol. A equipe alviverde ainda finalizou mais vezes, mas a bola não entrou.
No segundo tempo, mais um lance de perigo com Sorriso. O atacante cabeceou para outra boa defesa de João Ricardo. O Ceará, que pouco criou ao longo do confronto, passou a se lançar mais ao ataque e conseguiu assustar. Aos 15 minutos, Erick finalizou para defesa de Douglas e, no rebote, mandou à esquerda do gol. Depois, Jael recebeu na entrada da área e exigiu boa intervenção de Douglas. E no lance seguinte, o atacante ficou com a bola após cobrança de escanteio e finalizou à direita da meta da equipe mandante. O Juventude voltou a pressionar nos instantes finais, como no chute de Paulinho Bóia, mas o placar seguiu inalterado até o último apito em Caxias do Sul (RS).
(Texto: CBF. Foto: Fernando Alves/Juventude)