Offline
Banco Bari patrocina Bicho do Paraná em relançamento da RPC
25/10/2021 14:46 em Notícias do Paraná

Há 35 anos, surgia o Bicho do Paraná, série de campanhas televisivas veiculadas em horário nobre na RPC que retratavam, por meio do depoimento de personalidades públicas e anônimas locais, o orgulho de ser paranaense.

A atriz Sonia Braga e o poeta Paulo Leminski foram alguns dos talentos locais que figuraram nas peças da campanha que marcou época nos anos 80 e 90. Nos depoimentos, os artistas contavam suas histórias de vida e enalteciam suas raízes.

Com o objetivo de retomar esse espírito de exaltação à alma do povo paranaense e o sentimento de pertencimento ao estado, a RPC decidiu trazer o projeto à tona este ano, desta vez, tendo o Banco Bari como um de seus patrocinadores, que investirá no projeto durante um ano.

“O projeto Bicho do Paraná leva consigo muito do DNA do Banco Bari, que mesmo conquistando sua abrangência nacional, se orgulha de suas raízes e de sua longa história construída no estado do Paraná. Enaltecer pessoas reais é algo que corrobora também com um dos nossos pilares de marca: digitais sim, humanos também, destacando a importância de cada personagem na construção do banco e na disseminação da educação financeira por todo país", pontua Ricardo Sanfelice, CMDO do Banco Bari.

A estratégia de comunicação foi liderada pela Greenz, agência que também criou o mote de posicionamento do Banco Bari, "Sua Vida Rende Mais Aqui", cuja campanha foi lançada nacionalmente em agosto.

Segundo Fábio Meneghati, CEO da Greenz, durante um ano serão lançadas ações e projetos especiais de incentivo ao projeto.

“Como criadora do posicionamento do Banco Bari, a Greenz estava em busca de um projeto que conectasse a história do banco, que está presente na vida das pessoas, e, ao mesmo tempo, pudesse reforçar que o Bari faz parte de um grupo paranaense, que hoje está crescendo país afora. Quando soubemos que a RPC estava trazendo de volta o projeto Bicho do Paraná, tivemos a certeza de que esse projeto tem muito em comum com o Banco Bari no que se refere à exaltação da alma paranaense. Estamos muito felizes em poder construir essa nova fase do Bicho do Paraná com uma nova marca, mais contemporânea, como é o Banco Bari", explica.

Para Rodrigo Libório, Diretor da RPC, a volta do projeto Bicho do Paraná 20 anos depois vai, de um lado, emocionar uma geração inteira de paranaenses que estão saudosos da campanha e, de outro, impactar as novas gerações que nunca tiveram contato com a campanha e que vão se engajar no sentimento de pertencimento que ela traz.

"Projetos como esses são exemplos da missão da RPC, que é emocionar e despertar o orgulho da nossa gente e das nossas raízes e, assim, construir, por meio da comunicação, um Estado melhor e mais unido", afirma. 

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!