Offline
Portos do Paraná fará segunda sessão da audiência pública do Projeto Cais Leste
25/10/2021 18:18 em Notícias do Paraná

A Portos do Paraná dará continuidade à audiência pública do Projeto Cais Leste (do “Moegão”) em uma nova sessão marcada para o dia 5 de novembro, às 14 horas. O objetivo é possibilitar debate mais amplo com a sociedade e maior participação da comunidade portuária e demais interessados.

A data da nova sessão foi publicada em Diário Oficial (página 27, da edição nº 11042, desta segunda-feira, 25) e em jornal local. Em seu site a empresa pública também já atualizou as informações na página veiculada em banner específico sobre o projeto.

“A audiência pública é um instrumento democrático de participação, que possibilita à população atuar diretamente nos nossos processos de tomada de decisões”, afirma o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. 

PARTICIPAÇÃO - Como foi na primeira sessão, do dia 20 de outubro, a continuidade também será no modelo virtual, pela plataforma do Zoom, disponível na nova data, em 5 de novembro, com transmissão via streaming e, ainda, gravada e disponibilizada no canal de licitações da Appa no Youtube.

Não é necessária inscrição para assistir à audiência pública. Os interessados em se manifestar podem se inscrever pelo Whatsapp, no número (41) 99124-0258. Outras informações e demais conteúdos para a audiência estão disponíveis nesteLINK.

PROJETO – Na página, além das plantas, foram disponibilizados o vídeo e o memorial descritivo do projeto Cais Leste, que centraliza a descarga ferroviária em uma moega exclusiva, conhecida como “Moegão”. Com a construção da moega para o modal ferroviário, a ideia é atender, em um único ponto, por correias transportadoras, os terminais que operam à Leste no Corredor de Exportação.

O projeto prevê aumentar dos quase 550 vagões – que atualmente são descarregados por dia no Corredor Leste – para quase 900. Serão cerca de 300 em cada uma das três linhas diariamente. A expectativa do projeto é descarregar no complexo em torno de 24 milhões de toneladas de granéis por ano pelo modal ferroviário.

(Texto: AEN. Foto: Rodrigo Felix Leal/SEIL)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!