Offline

Museu do Futebol reúne jornalistas que atuam no gol nas horas vagas
Futebol
Publicado em 26/10/2021

Habituados a cobrir diversos campeonatos e acompanhar de perto o dia a dia de atletas e clubes, muitos jornalistas esportivos também jogam futebol nas horas vagas. Como parte da programação cultural da exposição "Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa", o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, convida comunicadores que atuam no gol para uma inversão de papéis: desta vez, eles é que serão entrevistados pelo público e por goleiros profissionais. A live será nesta terça (26), às 19h, no Instagram do Museu do Futebol.

Participarão o repórter do Grupo Globo, Edgar Alencar; o jornalista Marcio Kroehn, sócio-diretor da Ovo Comunicações; e o editor-chefe de esportes da TV Record, Marcio de Castro. O trio irá falar sobre como as vivências sob as traves influenciam o olhar nas coberturas esportivas. A mediação será de Felipe Abreu, apresentador do Entre Linhas.

A exposição temporária “Tempo de Reação - 100 anos do goleiro Barbosa”, em cartaz até 30/01/22, conta com patrocínio do SporTV, e com apoio da EMS Farmacêutica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como parceiros a Poker Esportes e o UOL Esporte Clube e consultoria de conteúdo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Coletivo Pretaria e Malik Esporte e Cultura.

PATROCÍNIO E APOIO

A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o programa "Museu Amigo do Idoso". Tem como apoiadores: SporTV/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik Brasil e Pinheiro Neto Advogados. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

(Assessoria)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!