O Sada Cruzeiro (MG) é campeão da Supercopa pela quarta vez. Nesta terça-feira (26), o time celeste levou a melhor na decisão contra o Funvic/Educacoin/Natal (RN) por 3 sets a 0 (25/22, 25/15 e 25/22), no ginásio Fiotão, em Várzea Grande (MT). Foi o segundo título da equipe cruzeirense na temporada. O grupo comandado pelo treinador Filipe já tinha conquistado o Campeonato Mineiro ao superar na final o Fiat/Gerdau/Minas (MG) por 3 sets a 1.
O ponteiro cubano Lopez, do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador do confronto, com 13 acertos. Ao final do jogo, o central Isac comentou sobre a conquista e a atuação do time celeste no duelo contra o Funvic/Educacoin/Natal.
“Esse título é mais um capítulo de um novo ciclo. O Filipe vem implementando uma mentalidade vencedora na equipe. Ele tinha uma grande intensidade dentro de quadra como jogador e fora dela é mesma coisa como técnico. Temos trabalhado bastante e vejo cada vez mais um grupo forte e unido. Hoje jogamos muito bem e fico feliz com esse início vitorioso de ciclo”, analisou Isac.
O técnico do Sada Cruzeiro, Filipe, falou da busca por maturidade e parabenizou o grupo mineiro pela conquista.
“Cada jogo vamos vendo o quanto ainda precisamos crescer e temos que ter ainda mais maturidade em alguns momentos. O time está de parabéns e todos estão felizes e apostando nesse novo projeto”, disse Filipe.
Pelo lado do Funvic/Educacoin/Natal, o líbero Thales lamentou a derrota, mas mostrou otimismo com o futuro do time.
“Ainda temos muitas coisas para melhorar e sabíamos que essa partida seria difícil. No entanto foi muito bom ter vindo e enfrentado o melhor time do Brasil. Somente desta forma vamos evoluir como equipe”, finalizou Thales.
SUPERCOPA MASCULINA
26.10 (TERÇA-FEIRA) – Funvic/Educacoin/Natal (RN) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 19h30 (Horário de Brasília), no ginásio Fiotão, em Várzea Grande (MT) – SporTV 2 (22/25, 19/25 e 22/25)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro
(Texto: CBV. Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)