Tudo igual para Goiás e Botafogo pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. Nesta terça-feira (26), as equipes se enfrentaram no Hailé Pinheiro, em Goiânia, e balançaram as redes ainda no primeiro tempo da partida, que terminou empatada em 1 a 1.
Com o resultado, o Alvinegro segue na segunda posição da tabela, agora com 56 pontos. O Esmeraldino, com 53, é o quarto colocado.
O jogo
A partida em Goiânia começou movimentada, com dois gols marcados em apenas dez minutos de bola rolando. O Goiás saiu na frente logo aos quatro, quando Hugo aproveitou falha da defesa do Botafogo após cruzamento de Dieguinho e, oportunista, pegou a bola para mandar para o fundo das redes. O Alvinegro empatou instantes depois. Pedro Castro cobrou falta em jogada ensaiada e a bola bateu na barreira. Na sobra, Chay levantou na segunda trave, de onde Joel Carli apareceu para tocar de cabeça e deixar tudo igual: 1 a 1. Depois, a posse de bola foi equilibrada entre as equipes, mas com o Esmeraldino sendo mais perigoso nas criações. Hugo, Alef Manga e David Duarte chegaram perto de marcar, mas o placar seguiu sem novas alterações até a saída para o intervalo.
No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu entre as equipes. O Botafogo começou levando perigo com a finalização de Barreto, que foi parado em rápida defesa de Tadeu. Ao longo do jogo, Diego Gonçalves, Rafael Navarro e Luiz Henrique também chegaram bem pelo Alvinegro. E, pelo lado do Goiás, a melhor chance foi com Alef Manga, que finalizou por cima do gol adversário.
(Texto: CBF. Foto: Heber Gomes/AGIF)