Offline
Douglas Fabrício reivindica melhor atendimento do IML em municípios do Paraná
27/10/2021 09:35 em Notícias do Paraná

O deputado estadual Douglas Fabrício utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, nesta terça-feira (26 de outubro) para se pronunciar pela segunda vez a respeito dos problemas com o IML (Instituto Médico Legal), em função de uma nova normativa, que vem atrasando os atendimentos.

Douglas Fabrício alertou que a normativa recente mudou as regras burocratizando o sistema e atrasando os trabalhos de recolhimentos de corpos. Ele relatou o acontecimento de um acidente automobilístico na madrugada de domingo, 24, por volta das quatro horas na Rodovia PR 317, próximo a Engenheiro Beltrão, e que os corpos das três vítimas fatais somente foram recolhidos por volta das 10 horas, ou seja, mais de seis horas depois da fatalidade, que abalou a região.

Douglas Fabrício ainda citou outros acidentes que vitimaram pessoas, como os que aconteceram entre Araruna e Campo Mourão com uma vítima e, também, recentemente, entre Campo Mourão e Iretama, na região da Ponte Torta, com dois mortos.

“Não sei se o governador Carlos Massa Ratinho Júnior tem conhecimento do que está acontecendo, mas o IML demora demais para atender as vítimas de acidentes. Foi o que aconteceu entre Engenheiro Beltrão e o distrito de Ivailândia, com famílias das vítimas desesperadas e tendo que tratar com a burocracia do estado. Precisamos tomar providências para facilitar este atendimento. A sociedade não pode pagar um preço tão alto”, afirmou o deputado Douglas Fabrício.

Ao acompanhar o pronunciamento do deputado Douglas Fabrício, o líder do governo Hussein Bakri argumentou que o secretário estadual da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares, receberá o parlamentar para falar sobre a resolução do problema.

 

Demandas da Segurança

Além dos problemas do IML, o parlamentar aproveitou para, em seu pronunciamento, chamar a atenção para a necessidade de a secretaria de Segurança Pública atender outras demandas. Douglas Fabrício destacou que o prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi, solicitou o aumento de efetivo de policiais militares no município e, também, em Corumbataí do Sul. “Temos uma defasagem superior a 40% de policiais. Precisamos de mais investimentos para melhorar a segurança dos municípios”, argumentou.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!