Offline

Campeão olímpico, lateral Dani Alves visita a CBF
Futebol
Publicado em 30/10/2021

Capitão da Seleção Brasileira na Copa América 2019 e Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, duas últimas conquistas do Brasil, Dani Alves visitou a CBF na sexta-feira (29). Foi a primeira vez do atleta na Casa do Futebol Brasileiro.

Recepcionado pelo presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, e pelo coordenador das categorias de base da Seleção, o tetracampeão Branco, o multicampeão passeou pelos departamentos da entidade, reencontrou integrantes das comissões técnicas das seleções principal e olímpica e conheceu o Museu Seleção Brasileira.

No Gabinete da Presidência, Ednaldo Rodrigues, Ricardo Lima e Daniel Alves relembraram a trajetória do jogador no futebol baiano, a relação de longa data com sua família e conversaram sobre os projetos do jogador para o Juazeiro Social Clube, agremiação que revelou Daniel para o futebol e onde ele mantém um importante projeto social para as crianças da cidade.

"Foi muito bom poder recepcionar pela primeira vez aqui na CBF o Daniel Alves, que é orgulho para a sua cidade e para a Bahia. Ele e sua família, com quem tenho uma relação de amizade há muitos anos, fazem um investimento fundamental para Juazeiro na formação esportiva e cidadã de crianças e adolescentes. Daniel é um vitorioso no campo e também na vida, com seu exemplo de perseverança e dedicação", afirmou o Presidente em exercício Ednaldo Rodrigues.

Dani também fez o tour pela sede da CBF, pelo Museu Seleção Brasileira e ficou encantado com a estrutura e tecnologia disponível na atração. O lateral reviu a taça da Copa América de 2019, quando foi eleito melhor jogador da competição, e se divertiu procurando seu nome na parede onde ficam marcados o nome de todos os atletas já convocados para vestir a Amarelinha.   

"Daniel é um jogador vitorioso e uma pessoa espetacular. Só quem convive com ele sabe o que estou falando. Foi fundamental na conquista do ouro olímpico em Tóquio. É um orgulho recebê-lo aqui, que também é a sua casa. É um campeão. Ele chama as vitórias. Já são 15 anos de Seleção Brasileira", disse Branco.

O coordenador da Seleção Olímpica gravou com Dani Alves conteúdo para uma produção da FIFA ao final do passeio. 

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!