O Ceará fez o dever de casa na Arena Castelão e venceu o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo (31), em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, o Vozão chegou aos 36 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Tricolor tem 39 e segue na oitava posição.
O jogo
Mandante da partida, o Vozão largou na frente logo aos seis minutos de bola rolando em cobrança de pênalti de Vina. Do outro lado, o Tricolor carioca assustou com Samuel Xavier e Abel Hernández. Já na marca dos 29, o time da casa passou a jogar com um a menos, após expulsão de Gabriel Dias.
Em vantagem numérica e precisando buscar o resultado, o Fluminense controlou a posse de bola e foi para cima. Nino e Caio Paulista tiveram chances. Enquanto Erick respondeu para o Ceará. E, nos acréscimos, novamente Abel e Samuel Xavier apareceram para o Flu. O primeiro errou o alvo e o segundo parou no goleiro João Ricardo.
No segundo tempo, a equipe carioca manteve o controle das ações, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Passados os 30 minutos, o Fluminense foi para o tudo ou nada e optou principalmente pelas jogadas aéreas, estratégia que quase funcionou, aos 34, em cabeçada de Fred.
Já o Ceará respondeu com Rick, que parou em boa defesa de Marcos Felipe. Nos acréscimos, os visitantes tiveram uma última oportunidade com Bobadilla, mas o arremate foi para fora e o Tricolor não conseguiu evitar a derrota em Fortaleza.
(Texto: CBF. Foto: Pedro Chaves/AGIF)