Offline
Nos JEBs, natação tem provas emocionantes e vibração da torcida
02/11/2021 09:34 em Jogos Escolares

No domingo (31), segundo dia de Natação dos Jogos Escolares Brasileiros, a animação tomou conta do Parque Aquático Maria Lenk. Com muita vibração vinda das arquibancadas, os estudantes-atletas seguiram colecionando memórias de dias incríveis, repletos de troca de experiências.

Foram disputadas as provas: 50 metros peito Feminino, 50 metros peito Masculino, 100 metros livre Feminino, 100 metros livre Masculino, 200 metros medley Feminino, 200 metros medley masculino, revezamento 4×50 metros medley Feminino e revezamento 4×50 metros medley Masculino, em duelos emocionantes.

Na prova de 50 metros peito, Sophia de Isidoro (SP) ficou com o primeiro lugar feminino, enquanto Gregório Magalhães (PR) garantiu o ouro masculino.

O Rio de Janeiro, com a estudante-atleta Manuela Castro, faturou a primeira colocação nos 100 metros livres. Pelos meninos, a vitória na prova foi de Otávio Melo, do Rio Grande do Norte.

Nos 200 metros medley, o Distrito Federal levou a melhor nas duas categorias, com Agatha Marcondes e Guilherme de Carvalho.

O Paraná, com Anna Julia, Bruna, Ana Carolina e Carolina, foi o grande vencedor do revezamento 4x50m livre feminino. Na prova masculina, vitória de Santa Catarina, que foi representado por Gustavo, Arthur, Henry e João Augusto.

Participante do revezamento 4x50m livre do time do Rio de Janeiro, Felipe Mathias comentou sobre a emoção de nadar com seus companheiros.

“Nadar o revezamento pra mim é muito divertido, porque você pode vibrar com seus amigos e é mais legal do que a prova individual. Eu pude torcer durante a prova”, disse o atleta que conquistou o bronze.

Felipe também analisou a grandiosidade do evento e a alegria em participar do JEB´s.

“Esse campeonato escolar está sendo incrível! É muito legal ver tanta gente, de todos os lugares do Brasil competindo junto. Além disso, a emoção de nadar aqui foi muito, muito legal”, finalizou.

Confira os resultados:

50m Peito Feminino

Sophia Isidoro (SP) 34s81

50m Peito Masculino

Gregorio Magalhaes (PR) 31s69

100m Livre Feminino

Manuela Castro (RJ) 1m00s82

100m Livre Masculino

Otavio Melo (RN) 54s42

200m Medley Feminino

Agatha Marcondes (DF) 2m27s66

200m Medley Masculino

Guilherme Carvalho (DF) 2m14s71

Rev. 4x50m Medley Feminino

Paraná – Anna Julia, Bruna, Ana Carolina e Carolina – 2m07s56

Rev. 4x50m Medley Masculino

Santa Catarina – Gustavo, Arthur, Henry e João Augusto – 1m53s61

Grandes nomes na Premiação

A noite de entrega de medalhas foi ainda mais especial para os estudantes-atletas, pois contou com a presença olímpica da ex-nadadora Fabíola Molina, também Secretária de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social e uma das embaixadoras do JEB´s, de Lucianne Barroncas, ex-atleta de Polo Aquático, e do Presidente da CBDE Antônio Hora Filho.

As eliminatórias da terceira e última etapa da natação acontecem nesta segunda-feira (1), às 9h30, com finais marcadas para às 17h.

(Fonte: Comunicação JEBs)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!