A segunda-feira marcou a despedida do Judô no JEB’s 2021. Ao todo, 196 estudantes-atletas subiram ontem ao tatame azul e amarelo montado no Velódromo do Parque Olímpico e disputaram um lugar no pódio em seis categorias (Meio-Leve, Ligeiro e Superligeiro – masculino e feminino).
Os espectadores presentes na arquibancada vibraram, gritaram e fizeram a festa a cada queda e disputa de pegada dos jovens promissores.
Ao término dos confrontos, os pernambucanos levaram a melhor no masculino Ligeiro e Superligero, enquanto os paulistas garantiram o ouro no masculino Meio-Leve e feminino Ligeiro. Distrito Federal e Ceará conquistaram a primeira colocação nas categorias femininas Meio-Leve e Superligeiro, respectivamente.
Marcos Costa, campeão do super-ligeiro (36kg), contou sua emoção ao conquistar o ouro.
“É muito emocionante e gratificante. Eu esperava ficar em primeiro lugar e consegui. Estou muito feliz e orgulhoso”, disse.
Quem também falou um pouco sobre a sua conquista foi Isadora Cavalcante, campeã da categoria meio-leve (44kg). “Quando soube que os Jogos seriam aqui, comecei a treinar ainda mais para alcançar o meu objetivo: o ouro. Minha família veio, está na arquibancada, e eu estou muito feliz por isso”, disse.
Encerrada a competição do Judô no JEB’s 2021, fica a saudade e a certeza de que o futuro da modalidade está em ótimas mãos.
Confira os resultados:
Masculino
Meio-Leve
1o Lucas Yamamoto – SP
2o João Santana – SC
3o Pedro Ferreira – RS
3o Victor Silva – RJ
Ligeiro
1o Carlos Filho – PE
2o Diôgo Costa – PB
3o Gabriel Cruz – BA
3o André Dodero – MS
Superligeiro
1o Marcus Costa – PE
2o Kaique Silva – RN
3o Mohammad Hauache – SP
3o Diêgo Costa – PB
Feminino
Meio-Leve
1o Isadora Cavalcante – DF
2o Sarah Mendes – RS
3o Marcela Ciolfi – SP
3o Ana Silva – RJ
Ligeiro
1o Lavinia Igaki – SP
2o Clarisse Ribeiro – AM
3o Nina Lima – RJ
3o Nicole Aquino – DF
Superligeiro
1o Cristina Oliveira – CE
2o Isabelli Toniazzo – SC
3o Giselle Araújo – RN
3o Kailane Alves – MA
(Fonte: Comunicação JEBs)