JEBs definem hoje os campeões campeões no vôlei de praia
04/11/2021 08:03 em Jogos Escolares

A grande decisão do vôlei de praia acontece nesta quinta-feira (4) nas séries ouro, prata e bronze, tanto na categoria masculina, como na feminina dos Jogos Escolares Brasileiros 2021.

OURO

Na decisão da série ouro, que reúne os primeiros colocados das chaves iniciais, Rio de janeiro e Mato Grosso do Sul farão duelo duplo, no masculino e no feminino, pelas primeiras colocações.

Nas partidas que valerão o bronze, São Paulo e Minas Gerais se enfrentam no feminino, e Roraima e Santa Catarina, no masculino.

PRATA

No masculino da série Prata, Pernambuco e Rio Grande do Norte levarão o clássico da região nordeste para a decisão. Nas semifinais, as equipes venceram seus confrontos contra Espirito Santo e Paraíba, respectivamente, por 2 sets a 0.

Entre as meninas, a partida que valerá a primeira colocação da chave Prata será de Rio Grande do Sul contra Roraima. Para chegarem à decisão, o time nortista levou a melhor, por 2 sets a 0, contra Goiás. Já as meninas do Rio Grande do Sul venceram a dupla do Rio de Janeiro, por 2 sets a 0.

BRONZE
No bronze feminino, a dupla de Mato Grosso enfrentará as meninas de Pernambuco, a partir das 10 horas. Antes, Bahia e Amazonas se enfrentarão para definir quem ficará com o terceiro lugar.

No masculino, a final será decidida em um confronto regional entre as duplas de Pará e Acre. Para chegar à final, os atletas do Pará venceram os atletas do Paraná, por 2 sets a 1. Na outra semifinal, os acreanos levaram a melhor contra a dupla de Rondônia, por 2 sets a 0. 

Campeões da série cobre já estão definidos

Logo no início da rodada desta quarta-feira (3), os confrontos da categoria Cobre definiram os grandes campeões da chave.

Pelo confronto feminino, a dupla Heloisa Coutinho e Isadora Lima, de Tocantins, conquistou o primeiro título da série, ao vencerem a dupla de Piauí, por 2 sets a 0 (21-7 21-17). O terceiro lugar ficou com as estudantes-atletas de Rondônia, que venceram as do Acre, por 2 sets a 0 (21-7; 21-15).

“Foi uma experiência muito boa. Nenhuma de nós pensava que ia conquistar essa medalha. Vamos levar esses momentos para a vida toda, estamos muito felizes” comentou Heloisa Coutinho.

No masculino, a dupla do Maranhão garantiu título da categoria após vencer o confronto contra a escola sede, do Rio de Janeiro, por W.O..

As cerimônias de medalhas serão realizadas nesta quinta-feira, após o término de todas as categorias. 

Confira os confrontos decisivos

Série Ouro
Feminino

Final: Rio de Janeiro x Mato Grosso do Sul
Disputa pelo Bronze: São Paulo x Minas Gerais
Masculino
Final: Rio de Janeiro x Mato Grosso do Sul
Disputa pelo Bronze: Roraima x Santa Catarina

Série Prata

Feminino
Final: Roraima x Rio Grande do Sul
Disputa pelo Bronze: Goiás x Rio de Janeiro (sede)

Masculino
Final: Pernambuco x Rio Grande do Norte
Disputa pelo Bronze: Espírito Santo x Paraíba

Série Bronze

Feminino
Final: Mato Grosso x Pernambuco
Disputa pelo Bronze: Amazonas x Bahia

Masculino
Final: Pará x Acre
Disputa pelo Bronze: Rondônia x Paraná


Resultados Finais
Série Cobre
Masculino

Decisão: Maranhão 2 x 0 Rio de Janeiro (W.O.)

Feminino
Bronze: Rondônia 2 x 0 Acre (21-7; 21-15)

Decisão: Piauí 0 x 2 Tocantins (7-21; 17-21)

(Fonte: Comunicação JEBs)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!