Na terça-feira (03) o Coxa recebeu o Operário no Alto da Glória, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o maior público do ano no Couto, venceu o Fantasma pelo placar de 3 a 1, e se manteve na liderança isolada da tabela, com 61 pontos, além de se aproximar ainda mais da chance do acesso. Luciano Castan, Waguininho e Léo Gamalho fizeram os gols do Coxa. Felipe Garcia descontou para o Operário.
O próximo compromisso do Verdão será fora de casa, contra o Náutico, no sábado (06), às 16h15, no estádio dos Aflitos.
O jogo
O técnico Gustavo Morínigo tinha o desfalque do volante Val no meio, e Matheus Sales foi o substituto. Waguininho foi opção no meio, e Rafinha também no ataque. Confira a escalação: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales e Waguininho; Rafinha, Igor Paixão e Léo Gamalho.
Com mais de 17 mil torcedores na arquibancada do Couto Pereira, o Coxa dominou as ações ofensivas desde o primeiro tempo, chegando com perigo na área adversária ainda antes do intervalo, mas os gols vieram mesmo foi no segundo tempo.
Luciano Castan abriu o placar logo aos 2’ minutos de bola rolando, subindo para cabecear depois de cobrança de escanteio, o zagueiro balançou as redes.
Na sequência, aos 6’, Waguininho aproveitou a chance livre na área, chutou sem chances para defesa do goleiro adversário, e ampliou o placar.
Léo Gamalho deixou o dele aos 11’ minutos. O terceiro gol do Coxa veio após Waguininho ajeitar para o artilheiro, que chegou chutando forte para o fundo das redes do Fantasma.
O gol do Operário veios aos 18’, com Felipe Garcia, mas a conta fechou aí, com 3 a 1 no marcador, e mais três pontos na tabela para o Verdão!
(Fonte: Coritiba)