Offline
Cidade de Maringá promove ações para prevenção e conscientização da saúde do homem
04/11/2021 17:04 em Notícias de Maringá
Em Novembro, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, promove ações para prevenir e conscientizar sobre o câncer de próstata. A campanha Novembro Azul é um movimento internacional e o objetivo é compartilhar informações e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnósticos e de tratamento, conscientizando para o tratamento da doença.
 
Em Maringá estão sendo realizados atendimentos exclusivos com foco nos homens durante todo o mês de novembro, além de orientação e informações relacionadas à prevenção do câncer de próstata. Essas ações acontecem em UBS′s, hospitais, Terminal Urbano e secretarias como Saúde, Infraestrutura e Limpeza Urbana.
 
“Nossa missão no Novembro Azul é fomentar ainda mais a conscientização da saúde dos homens que não têm tanta cultura de cuidados com o corpo, principalmente em relação à próstata. Ainda há muita discriminação em relação ao exame de toque e nessa campanha precisamos desmistificar todo o tabu envolvido e reforçar que se não forem tomados os devidos cuidados, além do câncer de próstata, também podem ser desenvolvidas doenças sexualmente transmissíveis” alertou o Secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!