Offline
Cidade Canção anuncia programação da Maringá Encantada 2021
04/11/2021 21:21 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá fez reunião na tarde de hoje (4) para tratar da Operação Maringá Encantada, com forças de segurança e da fiscalização durante os eventos da Maringá Encantada 2021. Na oportunidade, foi apresentada a agenda de Natal, entre 27 de novembro de 2021 e 10 de janeiro de 2022. A programação segue protocolos de prevenção ao coronavirus e é uma preparação para retomar o formato de grande evento no Natal de 2022. 
 
O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli, fez a apresentação para equipes das secretarias municipais, na Sala de Reuniões do Paço Municipal. 
 
A abertura será no dia 27 de novembro com acendimento das árvores gigantes, acendimento das luzes da decoração natalina nas ruas e apresentação do espetáculo Vida, Paixão e Ressurreição de Cristo pela Associação Lírius. Outras atrações estarão espalhadas em diferentes bairros da cidade. 
 
A programação vai incluir a agenda de espetáculos da Secretaria de Cultura, como o projeto "Arte nos Parques e Praças", com apresentações em espaços públicos; a Virada Cultural em formato on-line; o Cinema a Céu Aberto, entre outros que serão divulgados em breve. 
 
A cidade também ganha, este ano, o Festival Maringá Encantada Gastronômica. Os estabelecimentos que tiverem interesse em participar devem se inscrever até o dia 15 de novembro. Cada restaurante participante ofertará um prato com preço fixo de R$ 49,90. Mais informações (44) 99940-0888. 
 
AGENDA
•  27 de novembro - Abertura
    - 20h - Apresentação do espetáculo “Vida, Paixão e Ressurreição de Cristo”, pela Associação Lírius, na praça da Catedral
    - Acendimento das luzes das principais vias da cidade;
    - Acendimento das árvores de Natal gigantes na praça da Catedral, praça de Todos os Santos, praça Souza Naves e praça Reinaldo Guanaes Bitencourt Filho. Com Feira de Food Trucks;
    - Feira do Artesanato, Feira da Associação Gastronômica de Maringá (Agasmar), ambulantes, cadastro caseiro, Pedritos Park, na praça Renato Celidônio (diariamente até o dia 9 de janeiro de 2022)
    - Saída do trenzinho do Provopar e da jardineira do ponto de ônibus, na praça Renato Celidônio (diariamente até o dia 9 de janeiro de 2022)
 
•  entre 26 de novembro e 20 de dezembro 
    Festival Maringá Encantada Gastronômica. Concurso com pratos com tema natalino;
 
 •  entre 3 de dezembro e 10 de janeiro de 2022
    Natal no Parque do Japão 
 
• 6 de dezembro
    Inauguração do presépio gigante, da Associação Lírius, na praça da Catedral
 
 
• entre 20 e 22 de dezembro 
    Apresentação do Auto de Natal, pela Associação Lírius, na praça da Catedral
      
 •10 de janeiro de 2022
    Encerramento da programação de Natal
(Texto: Andye Iore. Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!