Os custos de um casamento são responsáveis pelo adiamento da formalização de muitas uniões matrimoniais. Por isso, a Prefeitura de Maringá se uniu ao programa Justiça no Bairro e Sesc Cidadão, com apoio da Amusep, para realizar, gratuitamente, o Casamento Coletivo Civil direcionado para a população de toda a cidade e região. As inscrições serão encerradas no próximo dia 10, quarta-feira.
A cerimônia acontecerá dia 26 de novembro no Parque do Japão, às 18 horas, e proporcionará a oportunidade de oficialização de relacionamentos de maneira gratuita. As inscrições podem ser realizadas nas doze unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou diretamente no 1º e 2º Ofício de Registro Civil (Rua Padre Germano José Mayer, 565, Zona 2, e Avenida Prudente de Moraes, 228, Zona 7).
Para se inscrever é necessária a apresentação original da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho - até um salário mínimo e meio por pessoa) e comprovante de endereço.
De acordo com a secretária de Assistência Social de Maringá, Sandra Jacovós, estrangeiros também poderão participar do casamento coletivo civil. Mas deverão ficar atentos às documentações, incluindo passaporte com visto válido.
Para a inscrição de estrangeiros, é necessário apresentar passaporte, certidão de nascimento, declaração de solteiros e de residência expedida por órgão oficial. Todos os documentos devem estar traduzidos por tradutor oficial e registrados no cartório de registro de títulos e documentos.
(Foto: Thiago Louzada/PMM)