A Prefeitura de Maringá elaborou novo Edital do Programa ISS Tecnológico voltado para empresas que recolhem o Imposto Sobre Serviços e queiram inovar e gerar empregos. A iniciativa prevê até 40% em renúncia fiscal no ISS devido até o valor total de R$2 milhões. As inscrições no programa prosseguem até o dia 3 de dezembro.
O ISS Tecnológico é voltado para empresas que buscam recursos para aquisição de equipamentos, tecnologias digitais, investimentos para pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Um exemplo de empresa que utilizou bem o edital é o Centro Veterinário S.O.S. Animal.
O médico-veterinário Egon José Fuck inscreveu o projeto “Universidade SOS Animal EAD” para capacitar suas equipes em tempos de pandemia de Covid-19 e fora dela. Para fazer frente aos custos da criação do programa e implantação do projeto, Fuck se inscreveu no ISS Tecnológico e foi beneficiado com R$ 3.949,53.
O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Comunicação e Turismo, Marcos Cordiolli, frisa que o programa faz parte dos esforços do governo Ulisses Maia em apoiar a retomada do processo de aceleração da econômica. “Com isso, também estimulamos a pesquisa, a inovação e o senso empreendedor dos empresários em geral e não só do setor de tecnologia”.
Regulamentado pela Lei Complementar nº 975/2013, o ISS Tecnológico dá preferência às micro e pequenas empresas. Podem participar do ISS Tecnológico as empresas prestadoras de serviços que tenham recolhido regularmente o Imposto sobre Serviços (ISS) pelo período mínimo de 12 meses consecutivos anteriores à data de apresentação do projeto.
(Foto: PMM)