Offline

CATARINENSE – Chapecoense ganha mais uma e segue invicta
Futebol - Campeonato Catarinense
Publicado em 02/02/2017

Tubarão

Na noite de quarta-feira, a Chape foi à Tubarão para enfrentar o time da casa pela segunda rodada do Campeonato Catarinense - a primeira partida longe dos domínios da equipe alviverde. Distante da Arena Condá, mas não da torcida - que se fez presente no Domingos Gonzalez - a Chape não teve vida fácil. O jogo foi bem disputado e faltoso, com oito cartões amarelos anotados pela arbitragem, mas o Verdão impôs o seu futebol, soube administrar a partida e garantir a vitória. 

O jogo começou equilibrado, mas com poucas chances efetivas para ambos os lados. A Chape conseguiu manter mais posse de bola e realizar boas triangulações, enquanto o Tubarão sofria com a perda de um meia logo aos 11 minutos de partida. Com a alteração forçada e precoce, o adversário abriu o time e a Chape encontrou espaço para abrir o placar. 

Aos 36 minutos do primeiro tempo, explorando as laterais - como vem acontecendo nas últimas partidas - Niltinho fez boa jogada e encontrou Reinaldo, que foi à linha de fundo e mandou na cabeça de Wellington Paulista. De dentro da pequena área, bastou o camisa nove empurrar pra dentro do gol de Jandrei e colocar o verdão à frente no marcador.

 

Logo após sofrer o gol, o Tubarão teve mais uma baixa, perdendo o segundo volante Guilherme Amorim. Antes do fim da etapa inicial, o time do sul do estado ainda teve tempo de mandar uma bola na trave do goleiro Artur. Primeiro tempo encerrado em 0 a 1 para a Chape. 

Pelo revés parcial, a equipe do Tubarão voltou mais ofensiva no tempo complementar. A Chape, no entanto, marcou bem, dificultando a criação da equipe adversária. O Tubarão passou a apostar nas bolas longas, mas esbarrou em mais uma boa atuação da zaga alviverde e em noite inspirada do goleiro Artur Moraes.

 

A partida seguiu bastante truncada e faltosa, implicando a falta de criatividade de ambas as equipes. Coube à Chape administrar o resultado e garantir a segunda vitória no Catarinense e os 100% de aproveitamento na competição. 

Apesar da dificuldade da partida, o técnico Vagner Mancini novamente se mostrou satisfeito com a atuação da equipe e, principalmente, com a evolução do time desde o jogo do Palmeiras - primeiro na temporada - até a partida contra o Tubarão. Além disso, Mancini destacou a importância de cada atleta no jogo.

 

“Além da parte tática estar muito bem encaixada, houve a ajuda dos atletas, o lastro de cada um deles. Eles não iniciaram no futebol agora. Eles já vêm com uma bagagem e isso está sendo colocado em prática. Hoje eu vi o João Pedro subir ao ataque e o Andrei já cobrir; a saída do Reinaldo e o Amaral já fazendo a cobertura… Isso é fruto de muita comunicação em campo. Eu tenho pedido a eles uma leitura de jogo, que é importante para que se tenha o controle da partida, e eu tenho visto isso.”, afirmou o professor. 

Com duas vitórias em dois jogos, a Chape segue como líder do estadual. O próximo compromisso do Verdão é no próximo sábado, na Arena Condá, às 19h30, contra o Almirante Barroso. (ChapecoenseOficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!