Offline
Paranaense da Seleção Escolinha de Triathlon é campeã da Copa Americana Júnior
07/11/2021 16:32 em Triathlon

O domingo (7) foi de conquistas nacionais e internacionais para a Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões. No Chile, Amanda Moro foi a campeã da Copa Americana Júnior de Triathlon. Alice Tinelli representou o Brasil no Mundial Júnior de Triathlon em Portugal. E a equipe ainda levou cinco atletas ao pódio do Aquathlon dos Jogos de Natureza e Aventura, no Paraná.

Na fase final de preparação para o Campeonato Brasileiro de Triathlon, principal foco da temporada, Amanda Moro sobrou na disputa da Copa Americana Júnior de Triathlon. A prova foi disputada em Valdívia, no Chile, com atletas locais.

"Fiz a etapa da bike toda sozinha. Pensei que iam me alcançar na segunda ou terceira volta, mas depois a diferença começou a aumentar. Tentei fazer a corrida o mais consciente possível, mantendo minha posição", explicou Amanda.

 

Estreia em Mundiais

Alice Tinelli fez sua primeira participação em Mundiais, neste domingo (7), na disputa em Quarteira, Portugal, e ficou com a 45ª posição. A prova contou com um startlist de altíssimo nível técnico. "Estou muito feliz com essa experiência, aproveitei cada momento! Tive um excelente ano, de muita evolução, e o ritmo dessa prova será fundamental para os Jogos Pan-Americanos", destacou Alice.

Com início no dia 25, os Jogos Pan-Americanos Júnior são o principal desafio de Alice Tinelli nesta temporada. Já Amanda Moro tem mais uma disputa no Chile pela frente, no próximo domingo (14).

"A Alice fez uma grande prova no Mundial. As europeias estão um pouquinho à frente das sul-americanas, temos que correr atrás do prejuízo. Competir com um nível técnico tão alto nos motiva e nos mostra exatamente onde estamos pra que possamos evoluir em pontos específicos na próxima temporada, focando nas competições internacionais", analisaram o coordenador Ricardo Júnior Cardoso e o técnico Hélcio Kricky. "Para a Amanda, nossa esperança é que ela faça mais uma ótima prova no Sul-Americano em Santiago. O nível técnico é um pouco mais alto, mas ela tem total condições de vencer."

 

Foco no Campeonato Brasileiro

Grande objetivo da temporada, o Campeonato Brasileiro de Triathlon reunirá a equipe da Seleção Escolinha de Triathlon e atletas do pré-alto rendimento, dia 5 de dezembro, em Brasília.

"Começamos a fazer um trabalho específico para o Brasileiro a partir do segundo semestre. O planejamento para a Seleção Escolinha é dar continuidade ao desenvolvimento dos atletas na temporada 2022 com foco nas competições internacionais. Vários estarão na categoria Sub-23 ou Elite, e devem buscar vaga no Sul-Americano, Pan-Americano e Mundiais", explicou o coordenador Ricardo Júnior Cardoso. "O projeto também tem como viés o incentivo à equipe do pré-alto rendimento, que buscam seu espaço na Seleção."

 

Pódio em Guaratuba

Como preparação para o Brasileiro, os outros atletas da Seleção Escolinha de Triathlon disputaram o Aquathlon dos Jogos de Aventura e Natureza. A prova foi realizada no Morro do Cristo, em Guaratuba, no Paraná. Entre os rapazes, domínio total da equipe no pódio, com vitória de Gabriel Lecheta. Na categoria feminina, Angelina Carvalho foi a campeã. Atletas do grupo de pré-alto rendimento, Cristiano Walkowicz, Nicolas Carvalho e Ana Carolina Licheski também ficaram entre os primeiros.

"Os atletas da Escolinha deram o máximo de si nesta prova, afim de aprimorar suas bases. Fizeram uma natação num bom ritmo e uma excelente corrida. Estamos felizes pelo desempenho tanto na categoria masculina como na feminina", avaliaram Ricardo Júnior Cardoso e Hélcio Kricky. "Queremos parabenizar também a Federação Paranaense de Triathlon, juntamente com o governo estadual, que estão dando total apoio ao triathlon, realizando excelentes provas. E agradecemos à prefeitura de Guaratuba, que definitivamente abriu as portas da sua cidade para a modalidade."

 

Resultados dos Jogos de Aventura e Natureza

Masculino
1. Gabriel Lecheta
2. Vinícius Sant'Ana
3. Roberto Licheski
4. João Vitor Mazorca
5. Cristiano Walkowicz
6. Nicolas Carvalho

Feminino
1. Angelina Carvalho
2. Ana Carolina Licheski
3. Fernanda Nardino

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!