Offline
Empresas de Maringá fazem ‘Live Shop’ de produtos que vão de lingerie a pães
08/11/2021 19:30 em Notícias de Maringá

Na próxima quinta-feira (11), das 14h às 16h, quatro empresas do comércio de Maringá se reúnem para realizar a sua primeira ‘Live Shop’, uma transmissão ao vivo para a venda de produtos, seguindo um modelo bastante difundido na China. Por meio de uma plataforma digital, consumidores de qualquer lugar do Brasil vão poder acessar o streaming e interagir com os vendedores, bem como efetuar a compra pelo canal e agendar as entregas. 


Estarão presentes na live shop com novidades, oportunidade única para o consumidor que poderá acessar ao vivo e interagir, as empresas Mondress, de cintas modeladoras; Ana Mayer, de lingerie e outros itens de underwear; Calçados Franca; e a padaria online Dejú. 


“Essas quatro empresas estão com vários produtos, combo com descontos exclusivos, sorteios e cupons promocionais, só para os consumidores que participarem da live ao vivo. Será utilizada uma plataforma especializada para as vendas, a Alive, que numa negociação pioneira para pequenas empresas de forma coletiva atenderá esse evento”, comenta a Erica Sanches, consultora do Sebrae/PR, instituição membro do programa Varejo Inteligente, realizador da ‘Live Shop’. 


Erica explica que as empresas fazem a live após participação em capacitação oferecida pelo Sebrae/PR, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e Núcleo do Empreender de Ecommerce (E-Núcleo). Trata-se do Programa Comércio Exponencial, que proporcionou consultoria com especialistas que moram na China e estão ligados a ecossistemas que contam com grandes players, a exemplo do Alibaba.


“Uma das temáticas trabalhadas foram as lives e commerces. Estamos aprendendo com quem vive um dos maiores mercados do gênero no mundo. Estamos bebendo da fonte”, frisa. 


De acordo com a consultora, esse modelo de vendas utiliza plataformas profissionalizadas para os negócios, distanciando-se da prática realizada via redes sociais, que não permite ao cliente acessar um produto ou efetuar a compra na hora. “O ecossistema de negócios do comércio de Maringá aposta nesta inovação e tendência de consumo para comercializar seus produtos. O modelo pode oferecer a solução para o comércio escalar suas vendas de forma facilitada e profissional. Queremos plantar uma semente para realizar eventos maiores, que durem uma semana”, projeta. 


A estilista e diretora de criação da Mondress, Mônica Assis, diz que a expectativa é experimentar os ensinamentos do programa Comércio Exponencial. “Entendemos a diferença de uma live de venda e uma de entretenimento. Recebemos dicas sobre como fazer, roteiro, canais, investimento”, comenta. 


A empreendedora adianta que já preparou os descontos que serão oferecidos no dia. “Teremos modelos apresentando os produtos, sorteios. Será uma oportunidade para as pessoas se presentearem.”


O evento será transmitido a partir do Empório Shinnai (Av. Carlos Correa Borges, 874), onde estará montado o estúdio, acessível para quem quiser acompanhar os bastidores. No local, vários eventos do programa Varejo Inteligente e do programa Inova Agro vão ocorrer durante o dia, fazendo parte da série de atividades do Foco. 


Para participar e consumir na ‘Live Shop’, o link é o: https://acesseaqui.link/liveshop-maringa

(Assessoria Sebrae)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!