O Cruzeiro chegou a sua segunda vitória seguida na Série B do Brasileiro. Em jogo realizado na noite de terça-feira (9), a Raposa venceu o Brusque-SC por 2 a 0, gols assinalados por Vitor Leque e Giovanni. A partida disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, foi válida pela 35ª rodada da competição.
Na tabela, o Cruzeiro está agora com 46 pontos, em décimo lugar. Já o Quadricolor fica em 16º, somando 38 pontos.
O jogo
A etapa inicial na capital mineira foi equilibrada. Cruzeiro e Brusque dividiram a posse de bola e a quantidade de finalizações. A Raposa chegou pela primeira vez com Felipe Augusto, em chute de longe, ele levou perigo aos cinco. A resposta do Quadricolor veio aos 19, em cruzamento que Garcez cabeceou para fora.
Apesar do jogo parelho, apenas a equipe celeste foi às redes na primeira etapa: aos 26, após cobrança de escanteio, Vitor Leque chutou firme, o goleiro rebateu e o atacante apareceu para concluir novamente e fazer o primeiro no Mineirão. O time catarinense teve boas chances aos 39, em chute bonito de Jhon Cley, e na altura dos 41, em pancada de Edu, mas em ambos os lances Fábio defendeu.
No segundo tempo, o Quadricolor teve a primeira oportunidade, em finalização forte de Fillipe Soutto, que passou perto da meta mineira. Porém, a resposta do Cruzeiro foi com outra bola na rede: Giovanni arriscou uma pancada de fora da área e marcou um lindo gol para a Raposa, ampliando o marcador.
Com uma boa vantagem, o Cruzeiro controlou o ritmo da partida, cadenciando e dificultando qualquer tentativa de reação do Brusque. No fim, aos 47, Fábio operou mais uma bela defesa em chute de Foguinho e garantiu o resultado.
(Texto: CBF. Foto: Alessandra Torres/AGIF)