O Corinthians fechou a Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores Feminina com 100% de aproveitamento. Nesta quarta-feira (10), direto de Assunção, no Paraguai, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias venceu o Deportivo Capiatá (PAR) por 4 a 0, com gols de Jheniffer (2), Diany e Grazi.
A equipe corinthiana abriu o placar logo aos 7 minutos da etapa inicial. Após cruzamento, Grazi finalizou e parou na goleira. No rebote, a meia rolou para Jheniffer, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Já aos 35, a atacante do Timão voltou a balançar as redes, desta vez com um gol de placa. Após lançamento da zagueira Pardal, Jheniffer matou no peito, ajeitou na coxa e, sem deixar a bola cair, emendou no ângulo da meta do time paraguaio.
No segundo o tempo, o time alvinegro voltou com o mesmo ímpeto, apesar do placar já favorável. Na marca dos 13, Diany aproveitou bela cobrança de escanteio de Yasmin para cabecear para o fundo do gol. Seis minutos depois, aos 19, foi a vez de Grazi ampliar o marcador. A meia arrematou de fora da área e contou com a colaboração que goleira paraguaia para marcar o quarto tento do Timão.
Nas quartas de final, o Brasil seguirá com os três representantes vivos na competição. Com a primeira colocação do Grupo D, o Corinthians terá seu rival definido nas próximas horas. As opções para o mata-mata são: Universidad de Chile ou Alianza Lima(PER). Independentemente do adversário, o duelo decisivo está agendado para o próximo sábado (13).
Atual campeã, a Ferroviária terá o Cerro Porteño (PAR) pela frente. O duelo acontece na sexta-feira (12), às 17h30. No mesmo dia, o Avaí/Kindermann enfrenta o Independiente Santa Fé (COL), às 19h45 (horário de Brasília).
(Texto: CBF. Foto: Staff Images Woman/Conmebol/Divulgação)