É dia de Timão na Libertadores Feminina! Neste sábado, o Corinthians enfrenta o Alianza Lima (PER), pelas quartas de final do torneio continental. A bola rola às 20h (horário de Brasília) no Estádio Manuel Ferreira, com transmissão ao vivo da Fox Sports, do Star +, da CONMEBOL TV e do Facebook Watch.
Na fase de grupos, o Corinthians não tomou conhecimento de suas adversárias. Foram três vitórias em três jogos, com goleadas por 5 a 1 e 4 a 0. O Timão soma 11 gols marcados e apenas um sofrido, mas terá que lidar com a ausência de uma peça importante da equipe. A zagueira Érika, constantemente convocada para a Seleção Brasileira, sofreu uma lesão no joelho e não poderá atuar mais na competição.
Ainda assim, as Minas da Fiel seguem confiantes em uma boa campanha. Depois de cair nas semifinais em 2020, o Corinthians quer ser campeão novamente. E a atacante Jheniffer, autora de dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Capitá, deixou clara a mentalidade do time.
"Agora é ir para a próxima fase mais concentradas, com ritmo de jogo mais forte, procurando evoluir por resultados melhores. A expectativa é a melhor possível, o Arthur (Elias, técnico) está fazendo um bom trabalho, estamos correspondendo bem. A gente vai atrapalhar quem vier e seguir em busca do título", afirmou a atacante.
Além do Corinthians, o futebol brasileiro também é representado na Libertadores Feminina pela Ferroviária, que enfrenta o Independiente Santa Fé (COL) na semifinal. Vice-campeão brasileiro, o Avaí Kindermann, se despediu da competição ao ser derrotado nos pênaltis pelo Santa Fé.
Corinthians x Alianza Lima (PER) - CONMEBOL Libertadores Feminina
Data: 13 de novembro (sábado)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Manuel Ferreira, em Assunção (PAR)
Transmissão: Conmebol TV, Fox Sports, Facebook Watch da Conmebol e Star+
(Texto: CBF. Foto: Staff Images Woman/Conmebol/Divulgação)