Na tarde desta terça-feira (16), Athletico-PR e Atlético-MG se enfrentaram na Arena da Baixada, pela abertura da 33ª rodada do Brasileirão Assaí, com os visitantes levando a melhor. Com gol de Zaracho, o Galo venceu o Furacão por 1 a 0 e segue tranquilo na liderança da competição, agora com 71 pontos. A equipe paranaense, com 41, ocupa o 11º lugar.
O jogo
Jogando em casa, o Athletico-PR recebeu o líder Atlético-MG e apostou nos contra-ataques na primeira etapa do confronto. Apesar de criar pouco, o Furacão levou perigo em jogadas com Pedro Rocha, como no chute de fora da área aos 16 minutos, que passou perto da meta defendida por Everson. Em outra, na marca dos 26, o atacante recebeu lançamento, dominou e viu o goleiro adversário se atirar para fazer a defesa. O Galo, buscando o jogo, foi procurando espaços entre a marcação rubro-negra e saiu para o intervalo em vantagem. Já aos 44 minutos, Keno fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Hulk e foi até a linha de fundo para tocar rasteiro para trás. Zaracho, livre, concluiu para o fundo das redes: 1 a 0.
No segundo tempo, o Atlético voltou controlando as ações e criando as melhores chances de bola na rede. Em uma das boas chegadas, Keno partiu em velocidade, driblou a marcação, invadiu a área e explodiu a bola no travessão. Nos instantes finais, o Furacão rondou a área do time mineiro e quase empatou com Rômulo, que recebeu cruzamento de Pedrinho e finalizou perto do gol.
(Texto: CBF. Foto: Robson Mafra/AGIF)