Em Maringá, ciclistas encerram terceiro dia do Brasileiro de Pista Junior
17/11/2021 00:16 em Ciclismo

Os ciclistas das categorias de base encerraram o terceiro dia do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior disputando as provas Keirin e Omnium. A competição está sendo disputada desde o último domingo, 13, no Velódromo Municipal de Maringá. As provas das categorias Elite e Sub23 começam na próxima quinta (18/11).

Na Omnium masculino da categoria Junior, uma das mais concorridas da programação, Renan Vinicius Mello, da equipe ABEC/Rio Claro, conquistou a medalha de ouro com 136 pontos. Luan Carlos Rodrigues, da SMELJ Curitiba, somou 126 pontos e ficou com a prata, seguido por Pedro Miguel Freitas, Indaiatuba Cycle Team, que fez 125 pontos e garantiu o bronze.

“Poder vestir a camiseta branca de campeão nacional é um sonho. Estou muito emocionado, consegui dar o meu melhor. A prova por pontos foi muito disputada, com muitos atletas em condições de brigar pelo pódio, mas consegui me defender bem e finalizar com a medalha de ouro”, declarou Renan.

Entre os destaques das provas femininas, prevaleceu a força e o talento de Ana Laura Oliveira, da Bolsa Atleta/Audax, campeã da prova Keirin na categoria Junior feminino. Ana Julia Santos e Luana Ferreira da Silva, ambas da Associação Ciclística Rolandense, terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

“Esse ano eu decidi vir de última hora, então acabei não treinando especifico para a pista, até porque não tenho velódromo próximo da minha casa. Mas estou muito feliz por ter vencido hoje a Keirin e ontem a Velocidade Individual. Espero poder continuar evoluindo dentro do ciclismo de pista e estar presente nas próximas competições”, contou Ana Laura.

Os resultados completos de todas as provas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2021 podem ser acessados através do link: http://www.cbc.esp.br/modalidades/index/busca/pista

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), patrocínio do Governo do Estado do Paraná através da Proesporte e Copel (Companhia Paranaense de Energia), e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá.

(Fonte: CBC Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!