Triunfo Tricolor pela 34ª rodada do Brasileirão Assaí. Em duelo realizado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Leão do Pici bateu o Palmeiras por 1 a 0 e voltou, provisoriamente, ao G-4. Robson marcou o gol da vitória cearense no jogo disputado no sábado (20).
Na tabela, o Fortaleza está agora em quarto, com 52 pontos, mas depende de outros resultados para se manter no G-4 até o fim da rodada. Já Palmeiras permanece em terceiro, com 58 pontos somados.
O jogo
O primeiro tempo do duelo entre tricolores e alviverdes foi equilibrado. O Palmeiras ficou com mais posse de bola, porém o Leão do Pici finalizou mais. Logo aos sete minutos, a primeira oportunidade de gol do jogo foi criada: após bela troca de passes, Jussa arriscou o chute de fora e a bola passou com perigo.
O Verdão respondeu aos nove, em finalização de Scarpa que passou sobre o gol. A partir desse lance, o Leão do Pici foi quem conseguiu as melhores chances. Aos 14, Robson arriscou de fora da área e a bola passou perto. Aos 36, Marcelo Benevenuto cabeceou firme após cobrança de falta de Pikachu e Weverton defendeu. Até que aos 38, David chutou de fora da área, Weverton espalmou, Robson apareceu no rebote para conferir e abrir o placar.
Na etapa final, o duelo caiu um pouco de ritmo, com as duas equipes marcando forte e não concedendo muitos espaços para o adversário. A primeira chance de gol no segundo tempo foi do Fortaleza, quando Robson recebeu o cruzamento pelo lado direito e o atacante desviou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Palmeiras chegou a ir às redes em chute de Patrick de Paula, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento no lance. Na altura dos 50, Wesley recebeu em profundidade, invadiu a área e chutou, porém Marcelo Boeck defendeu e evitou o empate.
(Texto: CBF. Foto: Cesar Greco/Palmeiras)