Coritiba perde do CSA pela Série B
21/11/2021 19:40 em Futebol - Brasileiro da Série B

Neste domingo (21), o Coritiba recebeu o CSA no Alto da Glória, pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro. Wellington fez o único gol da partida para a equipe azulina e o Coxa sofreu a derrota dentro do Couto Pereira.

A partida foi a última do Verdão dentro de casa nesta temporada. O próximo e último compromisso do time neste Campeonato Brasileiro é no próximo domingo (28), às 16h, contra a equipe da Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli.

O jogo

Antes da bola começar a rolar, o Coritiba prestou uma homenagem ao presidente Renato Follador, que faleceu este ano, vítima da COVID-19.

Para a partida, o técnico Gustavo Morinigo escalou o Verdão: Wilson, Natanael, Henrique (Wellington Carvalho), Luciano Castán, Guilherme Biro, Willian Farias (Matheus Sales), Val (João Vitor), Rafinha (Gui Azevedo), Igor Paixão (Willian Alves), Waguininho e Léo Gamalho.

Com o Couto Pereira lotado, o torcedor coxa-branca compareceu para empurrar o time nesta última partida em casa na temporada. E logo nos primeiros minutos viu o Coritiba criar boas chances e pressionar a equipe do CSA.

A partida seguiu equilibrada e com boas finalizações durante a primeira etapa deixando o jogo movimentado e pegado para ambas as equipes.

O Coxa seguiu na pressão, em busca do primeiro gol, e aos 33 minutos, Val chutou uma bola na entrada da área que passou raspando pelo gol adversário. Foi para fora! A movimentação coxa-branca continuou e as boas finalizações animaram ainda mais a torcida, que viu Léo Gamalho ganhar uma dividida, aos 44 minutos, e chutar com força ao gol a bola que acabou parando na defesa do goleiro adversário.

O primeiro tempo acabou com o placar fechado.

Com o início da segunda etapa, o torcedor viu o Coritiba dominar a posse de bola e criar boas chances de gol. Logo aos 8 minutos, Val recebeu o toque de Rafinha e finalizou com força tirando o “uuuuh” da galera e gerando um escanteio para o Coxa.

O jogo seguiu movimentado e, o aos 21 minutos, o CSA abriu o marcador com o primeiro gol da partida com Wellington. A partida ficou tensa, mas o Coxa continuou criando boas chances de gol e pressionando a equipe adversária em busca do empate.

Aos 48 minutos, Waguininho recebeu o passe, dominou no peito chutou forte em direção ao gol, o goleiro da equipe azulina acabou defendendo o ataque coxa-branca. A partida foi encerrada e o Verdão, que já está na Série A, sofreu a derrota dentro do Couto Pereira.

(Texto e foto: Coritiba)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rodape