Ricardo Duarte/Inter
O Internacional sofreu derrota por 2 a 1 para o Novo Hamburgo na segunda rodada do Campeonato Gaúcho na tarde deste sábado (4), no Beira-Rio. O Colorado sofreu dois gols de contra-ataque no final do primeiro tempo, descontou com Nico López na etapa final, mas não conseguiu evitar o placar adverso.
Início em desvantagem
O Inter começou o jogo com a primeira boa chance de gol. Aos 10 minutos, D'Alessandro recebeu na direita e chutou colocado, tentando encobrir o goleiro. Matheus, porém, estava bem colocado e conseguiu espalmar com a ponta dos dedos.
Depois desse lance, o Colorado não conseguiu mais passar pela barreira formada pelo Nóia e acabou sendo surpreendido em dois contra-ataques. Aos 41 minutos, Preto abriu o placar. Dois minutos depois, Jardel marcou mais um, finalizando a etapa inicial em 2 a 0 para o Novo Hamburgo.
Retorno com mudanças
Em desvantagem no placar, o técnico Antônio Carlos Zago promoveu duas mudanças na equipe já na volta ao segundo tempo. O volante Charles e o meia Andrigo entraram nas vagas de Fernando Bob e Diego.
Aos 6 minutos, Roberson dominou no meio e arriscou de longe, para defesa de Matheus. Um minuto depois, Nico recebeu na entrada da área e deixou para Charles, que chutou por cima do gol.
O Inter seguiu pressionando, e aos 9 minutos teve mais uma chance, em nova jogada de Nico López. O uruguaio encontrou Uendel dentro da área, ele passou por dois jogadores e finalizou para defesa à queima-roupa de Matheus.
Aos 21 minutos, Júnio entra no lugar de Ceará e quase marcou em seu primeiro lance. Ele recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e soltou a bomba, mas a bola bateu em Nico e foi por cima do gol.
Nico diminui a vantagem
Aos 26 minutos, foi a vez de Uendel fazer boa jogada. Ele recebeu na esquerda, encontrou Nico na área e fez passe preciso para o uruguaio diminuir a desvantagem. 2 a 1 Novo Hamburgo. Depois do gol, o Colorado seguiu buscando a virada, mas o placar final foi favorável ao Novo Hamburgo. (InterOficial)