Figueirense
O Figueirense chegou a sua primeira vitória na temporada após derrotar o Internacional de Lages por 2 a 0, na tarde de sábado (4), no Estádio Orlando Scarpelli. Os dois gols do alvinegro foram marcados na etapa final e de pênalti com os atacantes Anderson Aquino e Zé Love balançando as redes e ajudando o alvinegro a chegar a primeira vitória no estadual e continuar na briga pelo título do primeiro turno.
O Figueirense volta a campo agora na próxima quinta-feira (9), para enfrentar o Almirante Barroso, em Itajaí, na partida marcada para às 17h.
Com a vitória sobre o Internacional de Lages, o Figueirense alcançou a marca de quatro pontos somados em três rodadas disputadas do campeonato catarinense de 2017.
O jogo
O primeiro tempo da partida entre Figueirense e Internacional de Lages, foi marcado pela busca ao ataque por parte das duas equipes. Logo nos primeiros minutos, o Internacional de Lages assustou em cobrança de falta de Enercino que Thiago Rodrigues defendeu firme.
Pouco depois, em novo ataque da equipe visitante, Parrudo finalizou e novamente Thiago Rodrigues apareceu bem para evitar o gol.
O Figueirense começou a crescer no jogo e em boa tabela no ataque, Elias invadiu a área e finalizou rasteiro e por pouco não abriu o placar. Em nova jogada rápida de troca de passes, a bola sobrou para Elias que finalizou mas a bola parou na defesa adversário.
No segundo tempo, o Figueirense retornou ao jogo pressionando o Internacional de Lages e quase marcou em duas oportunidades com Leandro Almeida de cabeça. A primeira foi defendida pelo goleiro Neto Volpi e a segunda passou perto do gol e foi para fora.
O Figueirense era melhor no jogo e em jogada pela direita, Elias cruzou para Zé Love e o defensor do Internacional de Lages ao tentar cortar o cruzamento deixou a bola bater na mão e o árbitro marcou o pênalti.
Na cobrança, Anderson Aquino deslocou o goleiro e abriu o placar fazendo a festa da torcida no Estádio Orlando Scarpelli.
O Figueirense não deixava o Internacional de Lages atacar e permanecia em seu campo ofensivo e após cruzamento na área, Zé Love foi derrubado na área e em cobrança de pênalti o mesmo Zé Love o seu primeiro no clube e o segundo do Figueirense no jogo fechando o placar da partida de sábado (4), já que controlou o resultado até o apito final. (FigueirenseOficial)