Offline
Prefeitura de Maringá presta homenagem para instituições e personalidades importantes para o meio ambiente
29/11/2021 19:23 em Notícias de Maringá
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, com apoio da Câmara Municipal e Conselho Municipal de Meio Ambiente, homenageou nesta segunda, 29, diversas instituições e personalidades da cidade que contribuem ou contribuíram para a preservação do meio ambiente. Elas receberam o Prêmio Mérito Ambiental Adriano José Valente. O vice-prefeito, Edson Scabora, e os secretários municipais Marco Antônio de Azevedo e Paulo Gustavo Ribas, a vereadora Ana Lúcia Rodrigues, e a presidente do Condema, Laurice Gobbi, também participaram.
 
A homenagem atende a lei 11.293, de Ana Lúcia Rodrigues, que prevê a distribuição de diplomas e medalhas. Os homenageados foram o ex-prefeito Adriano José Valente; a presidente da Coopercicla, Eneuza de Carvalho Magalhães; a bióloga Lídia Maria da Fonseca Marostica; o servidor aposentado Dalírio Franchim, e o servidor municipal Nilson Ferreira da Silva. As instituições foram o Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia), representado pelo professor Samuel Verissimo, e o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, representado pelo capitão Alcimar Crecêncio.
 
Ulisses Maia frisou que cada homenageado contribuiu para o desenvolvimento de Maringá e com a imagem positiva da cidade, reconhecida pela arborização e por ser a melhor para se viver no Brasil. “Vamos continuar trabalhando para que nossa cidade seja cada vez mais humanizada, justa e sustentável”, afirmou.
 
A vereadora, professora Ana Lúcia Rodrigues agradeceu pelo legado que cada personalidade e instituição deixa para Maringá. Sandra Maria Valente e Emília Izabel Valente, filhas do ex-prefeito Adriano José Valente, foram as primeiras a receber o certificado e medalha, em nome do pai.
 
“Parabenizo todos os homenageados e agradeço ao prefeito de Maringá, Ulisses Maia. Essa homenagem me deixa com a sensação de dever cumprido. É com saudades que percorremos o caminho do Parque do Ingá e sentamos ao lado da estátua do nosso pai”, disse Emília.
(Foto: Mileny Melo/PMM)
COMENTÁRIOS