Offline
Deputado Arilson alerta: “Não podemos trocar um ano de liberdade por 30 anos de acorrentamento”
30/11/2021 08:46 em Notícias do Paraná

Na sessão plenária de segunda-feira (29), o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) falou sobre o fim dos contratos de pedágio no Paraná. Em seu discurso, Arilson contradiz a propaganda do Governo do Estado, que afirma que o fim dos contratos são mérito do governo estadual. “O encerramento das concessões já estava previsto deste que o contrato foi firmado há 24 anos, então é um erro afirmar que o ‘livramento’ do pedágio para os paranaenses é mérito de determinado governo”, disse o parlamentar.

O deputado disse estar preocupado, já que ainda há dúvidas quanto a prestação de serviços nas rodovias neste período de transição até que sejam firmados os novos contratos de concessão de rodovias. Arilson frisou, mais uma vez, que esta é uma responsabilidade do Governo do Estado e do Governo Federal.

A respeito do novo contrato, o parlamentar criticou o que está proposto no novo projeto: a criação de 15 novas praças, o contrato de 30 anos prorrogáveis por mais 5 anos, além de degrau tarifário de 40%. “Nós queremos um serviço com segurança, de qualidade e com tarifas justas, que caibam no bolso do povo paranaense”.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!