No último compromisso da temporada, a Seleção Feminina Sub-20 realizou um jogo-treino diante do Vasco da Gama. A Canarinho venceu pelo placar de 2 a 0, gols anotados por Tarciane e Letícia. A atividade marcou o encerramento do período de treinamentos em Pinheiral (RJ).
Sem muitas chances claras de gol, a partida começou com as duas equipes se estudando no meio-campo e o Brasil conseguindo trocar passes no campo ofensivo. Depois de pressionar a saída de bola do Vasco, Giovana roubou a bola e foi para dentro da área, sendo derrubada pela goleira e sofrendo o pênalti. Na cobrança, a zagueira artilheira Tarciane mandou para o fundo da rede, abrindo o marcador.
O técnico Jonas Urias promoveu algumas substituições ao longo da partida, possibilitando maior rodagem do elenco e aprimoramento dos testes. Impondo o seu jogo, a Seleção manteve o ritmo e pressionou o Vasco durante toda a partida. As jogadas coletivas foram prioridade, garantindo o Sempre Juntas da equipe.
Mas foi em uma jogada individual que nasceu o segundo tento Canarinho. Puxando o contra-ataque, Caroliny atravessou o campo, passou por uma jogadora, foi para cima da goleira e deu um toque para trás, deixando a bola livre para Letícia apenas mandar para a rede.
O entrosamento do elenco foi um dos pontos que despertou a atenção do treinador, visto que grande parte das jogadoras estavam em sua primeira atividade com a Seleção. Jonas analisou o comportamento da equipe e admirou a entrega das meninas.
“Foi um jogo muito interessante para a gente finalizar essa convocação. As meninas saíram muito bem diante do pouco tempo que temos juntos de trabalho com esse elenco. Elas foram brilhantes, jogaram juntas tentando aplicar os conceitos que foram treinados. Eu e a comissão saímos muito satisfeitos, não apenas com o jogo, mas com todo o trabalho realizado nessa convocação”, finalizou.
(Texto: CBF. Foto: Adriano Fontes/CBF)