O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, acompanhado do Secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, recebeu na tarde da última sexta, 3, o Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR). A Prefeitura de Maringá foi premiado com o projeto Ambulatório Pós Covid. A cerimônia foi realizada na Delegacia da Receita Estadual.
Com o tema “Assistência Social: Amparar e Capacitar para Crescer”, o PGP-PR buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses. Das 170 iniciativas homologadas, de 75 municípios, 45 foram contempladas, reconhecendo 34 cidades.
“É muito bacana ser reconhecido pelo trabalho, principalmente quando o projeto beneficia a população. Parabenizo todos os servidores da saúde pelo compromisso no enfrentamento à pandemia”, disse o Edson Scabora agradecendo pela premiação. O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, frisou que o ambulatório acelera o atendimento, uma vez que as pessoas com alta hospitalar Pós-Covid não entram no mesmo sistema de assistência aos pacientes com outras comorbidades.
O delegado substituto da Regional da Receita, Marcos Freitas, parabenizou todos os municípios vencedores. Também participaram: presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, e o vice-presidente Sindical, Carlos Aberto Stadler.
AMBULATÓRIO
Desde sua criação, o Ambulatório Pós Covid já realizou mais de 500 atendimentos de pacientes que foram internados na enfermaria ou UTI dos hospitais do município e que ficaram com sequelas após a recuperação da doença.
Em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), Uningá e Unicesumar, o ambulatório oferece serviços em 16 especialidades.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)