Mesmo apresentando um bom voleibol e com o time em franca evolução tática e técnica, o Curitiba Vôlei perdeu por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/14 e 25/16, para o Dentil/Praia Clube no ginásio da Universidade Positivo, na noite da última quinta-feira (02).
Em nove jogos, esta foi a nona vitória do time de Uberlândia (MG), que segue invicto na liderança isolada da Superliga Feminina de Vôlei com 26 pontos. Com o resultado, Curitiba permanece na 11ª colocação na fase de classificação, com 3 pontos somados em 8 jogos.
Após a partida, a treinadora curitibana Helga Sasso avaliou a atuação da equipe e disse que, apesar da derrota em casa, o bloqueio e o saque foram os pontos positivos do time.
“Está nítido que tivemos uma grande melhora desde o início da competição e que os treinos estão surtindo efeito. Mesmo com o resultado negativo, gostei de como as meninas estão se comportando e agindo. No jogo de hoje fomos muito bem no bloqueio e no saque. Melhoramos o posicionamento de defesa e na próxima partida vamos jogar ainda mais soltas para tentar sair com a vitória”, disse a treinadora.
O próximo desafio do Curitiba Vôlei na fase classificatória da Superliga Feminina será contra o Fluminense, dia 10, na Universidade Positivo, às 19h. A partida terá transmissão do canal Vôlei Brasil, da CBV e torcedores que utilizarem o código CURITIBA10 na hora da compra, ganham desconto e ajudam o clube.
O Curitiba Vôlei tem apoio da Universidade Positivo, Fogobet, Madero e Copel.
(Diego Pereira/Curitiba Vôlei)