Offline
Prefeitura de Maringá abre espaço para artistas independentes locais na Flim
08/12/2021 09:47 em Notícias de Maringá
Nem só de autores badalados é feita a Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) 2021, que começará amanhã (8) e seguirá até 12 de dezembro. A Prefeitura abriu espaço para a participação de mais de 40 autores para os segmentos independente, literário, visual e mercado livreiro. 
 
O que dá um perfil democrático e inclusivo para o evento. “Queremos que todos do segmento literário tenham a oportunidade de participar da Flim”, comentou o secretário de Cultura, Victor Simião. “Além da troca de experiência, podemos ver nos independentes trabalhos bem interessantes que não são conhecidos do grande público”. 
 
O quadrinhista Christian Sergi, 47 anos, tem um amplo currículo, inclusive com publicações nacionais, mas segue fazendo uso dos recursos independentes em Maringá. Tanto que sua última obra, o livro ilustrado “Doran” (de 2018), foi bancado do próprio bolso, apresentando uma história de fantasia, ficção científica e referências das HQs adultas da Vertigo. 
 
Sergi prepara a segunda edição, que está quase pronta. Na Flim estará amanhã (8), entre os artistas independentes no Espaço de Exposição, no Centro de Ação Cultural (CAC), apresentando seu livro e artes impressas. Com ele também estarão Franciele Macedo, Gabriel Barbosa, Josi Guerreiro e Toni Roberto da Silva. “Em 2022 quero lançar a segunda parte da história, vou ter um livro com 300 páginas todo ilustrado”, comenta Sergi que faz um crowdfunding (financiamento coletivo) na internet para arrecadar dinheiro para lançar o novo livro. 
 
A Flim será híbrida: com eventos presenciais e online. A agenda no CAC abrirá às 9h e seguirá até à noite, todos os dias. O CAC fica na avenida XV de Novembro, 514, centro. 
 
SERVIÇO
• Site do Christian Sergi . 
 
• Site da Flim 2021.
(Andye Iore/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!