Offline
Artilheiro nos Estados Unidos, Nathan comemora “melhor ano da carreira”
09/12/2021 09:33 em Futebol

Foto: Divulgação/San Antonio FC

A temporada de 2021 terminou para Nathan, e o jogador tem motivos de sobra para comemorar. Emprestado pelo Coritiba ao San Antonio FC, dos Estados Unidos, o atacante de 22 anos viveu a sua primeira experiência no exterior, onde colecionou números positivos. 

Se por um lado a temporada finalizou para o jogador, os torcedores ainda têm muito a aproveitar. Leia este artigo e saiba como acompanhar de forma mais emocionante os jogos que ainda estão acontecendo. Talvez Nathan possa entrar para a lista de favoritos e fazer a alegria dos torcedores com seu desempenho.

O jovem marcou 13 gols na USL Championship, uma das principais ligas do futebol norte-americano. Finalista da Conferência Oeste, ele foi o artilheiro do San Antonio FC na competição, e também o brasileiro que mais balançou as redes. A passagem nos Estados Unidos terminou com 37 jogos, 15 gols e cinco assistências.

“Individualmente, este foi o melhor ano da minha carreira até aqui. Tive uma boa sequência de jogos, o que é muito importante. Consegui marcar gols e ajudar a equipe. Faltou o título da USL, que chegamos perto de conquistar, mas isso faz parte do futebol. Fica a gratidão ao San Antonio FC pela oportunidade”, destacou o atleta.

De volta ao Brasil após encerrar o seu empréstimo com o San Antonio FC, Nathan quer aproveitar o período de folga para curtir a família. Enquanto recarrega as energias, o jogador também começa a pensar na próxima temporada.

“O ano de 2021 foi muito bom, e espero que 2022 seja ainda melhor. Vou trabalhar muito por isso. Agora é o momento de descansar, aproveitar a família, para retornar com as energias renovadas”, concluiu.

Mais um brasileiro comemora os resultados em solo americano 

 

 

Foto: Divulgação | North Texas SC

Férias, descanso e família. Essa é a programação do atacante Gabriel Morais para as próximas semanas. O jovem atleta, de 19 anos, encerra o ano de 2021 satisfeito.

No primeiro semestre, pelo FC Alverca, de Portugal, o atacante atuou no sub-19, sub-21 e também no profissional. Pelo clube, o brasileiro conquistou o título da Taça AFL Sub-21 e o acesso à Terceira Liga, pela equipe principal.

Já na segunda metade do ano, Gabriel foi emprestado e viveu sua primeira experiência no futebol dos Estados Unidos, defendendo o North Texas. “Foi uma temporada muito importante para mim. Fazendo uma avaliação, vejo como um ano positivo, de novas experiências. Tive boas oportunidades de crescimento e sinto que termino 2021 mais maduro, tanto dentro quanto fora de campo. Em Portugal conquistamos importantes objetivos do clube e nos Estados Unidos tive a oportunidade de conhecer um novo mercado do futebol”, contou o atleta, que foi criado nas categorias de base do Athletico Paranaense. Por lá, foram cinco anos.

No Brasil, mais especificamente em Limeira, interior de São Paulo, Gabriel Morais curte o fim de ano ao lado dos familiares e amigos. “É sempre bom estar aqui em casa, próximo das pessoas que eu amo. Quero aproveitar agora esse momento para descansar, porque em 2022 vou trabalhar ainda mais para fazer um grande ano”, finalizou.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!