Offline
Maringá realiza cerimônia de premiação do Projeto Talento Pet: “Aluno Amigo Dos animais”
09/12/2021 09:49 em Notícias de Maringá
A tarde de ontem, 8, foi divertida para os alunos das escolas municipais Pioneiro Manuel Dias da Silva, Professora Odette Alcântara Rosa e José Hiran Sallée. A Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Educação e Meio Ambiente e Bem-Estar Animal realizou a cerimônia de premiação do Projeto Talento Pet: Aluno Amigo dos Animais com a presença do vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, que parabenizou a iniciativa. 
 
O projeto envolveu 7 mil alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Integral e seus familiares, 620 professores/educadores de 38 unidades escolares e foi dividido em duas modalidades para premiação. “Melhor Desenvolvimento do Projeto”, no qual concorreram professores e educadores. E o “Melhor Vídeo”. Nesta modalidade concorreram alunos apresentando seus pets, mostrando seus talentos e suas curiosidades. O resultado foi obtido por meio de votação popular nas redes sociais da Secretaria da Educação.
 
“É um importante projeto, que ensina as crianças a cuidar do meio ambiente e dos animais. Acreditamos que elas levarão este aprendizado em suas memórias afetivas e vão transferir para suas famílias, como disseminadoras do conhecimento.”, disse a secretária de Educação, Tania Periotto.
 
O Secretário de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, Marco Antonio de Azevedo, enfatizou que a educação infantil trabalha na construção de um adulto consciente. “Nosso objetivo principal é a sensibilização da criança sobre a relação de boas práticas com os animais. As crianças impactadas pelo projeto serão adultos que compreendem e respeitam a relação de amor e carinho com os animais”, explicou o secretário.
 
O vereador Flávio Mantovani relembrou sua história de luta pela causa animal e destacou a importância do trabalho de conscientização com as crianças. “Somos uma das primeiras cidades do país a levar um projeto como esse para as escolas. O ensinamento obtido pelas crianças é replicado para os pais e familiares”, destacou Flávio. Os vereadores Paulo Biazon e Ana Lucia Rodrigues também participaram.
 
Durante a cerimônia foram realizadas as premiações coletivas e individuais. Na modalidade: “Melhor Desenvolvimento do Projeto”, Categoria: 1o a 3o ano, a Escola Municipal Professora “Odette Alcântara Rosa”, foi a vencedora com a turma do 3o ano F integral, representada pelos professores, Ivone Servente Carrilho Ananias, Cristiano Barbosa e Sueli Pimenta; já na categoria 4o e 5o ano, a Escola Municipal José Hiran Sallée foi a vencedora com a turma do 5o ano A integral, representada pelos professores Bianca da Silva Lopes, Francielli Ferreira da Rocha Romeiro, Carina Renata Fernandes Salazar e Dará Maria dos Santos Felix.
 
Na modalidade, “Melhor Vídeo-Talento Pet”, com a categoria, 1o a 3o ano, foram premiados o aluno Eduardo Cham Rosseto, do 3o ano integral da Escola Municipal Pioneiro Manuel Dias da Silva e sua professora, Tavânia Mara dos Santos. O vídeo produzido por eles, “Amor que Transforma”, ficou em primeiro na votação popular do Instagram. Ainda na modalidade: “Melhor Vídeo-Talento Pet”, agora com a categoria 4o e  5o anos, a aluna Isabelly dos Santos e sua professora Uiara Aparecida da Silva Ribeiro Tomita, da turma 5o ano C integral da Escola Municipal Ariovaldo Moreno, receberam o prêmio pelo vídeo mais votado, “Apresentação do Peixinho Fred”.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!