Salve o Corinthians, o clube tricampeão! Adaptações à parte, o Timão das Minas faz história ano após ano. Único clube a ostentar três troféus do Brasileirão Feminino Neoenergia, o apelido de "Time de Recordes" faz jus às campanhas da equipe. Tricampeã brasileira e presença garantida nas últimas cinco finais, a equipe foi homenageada na sexta-feira (10), durante a cerimônia do Prêmio Brasileirão, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).
E se o torcedor permite mais uma analogia aos cânticos da torcida "os títulos não param, não param, não param". O ano de 2021 vai ficar na memória do torcedor corinthiano. Elas são as donas da tríplice coroa. Além do Brasileirão Feminino Neonergia, as Minas do Timão levantaram o troféu da CONMEBOL Libertadores Feminina e do Paulistão Feminino.
A força do Corinthians vem do elenco recheado de craques. Sob o comando do técnico Arthur Elias, eleito pela terceira vez o melhor da temporada no Prêmio Brasileirão, a equipe somou 37 vitórias seguidas, 3 empates e apenas 2 derrotas, em 42 jogos. Das onze atletas na Seleção do campeonato seis são do elenco Timão: a zagueira Érika, a lateral-esquerda Yasmim, as meias Ingryd, Gabi Zanotti e Tamires e a atacante Adriana.
"O Corinthians tem feito um bom trabalho com o apoio dos nossos presidente e de todo o clube. A estrutura que temos hoje, fomos cativando aos poucos, trabalhando a cada ano. Conseguimos chegar em um planejamento a longo prazo, todo ano temos evolução na modalidade. Esse apoio, essa sinergia interna, é o que faz o futebol do Corinthians ser diferenciado. É uma modalidade que o clube abraçou", destacou Cris Gambaré, Diretora de Futebol Feminino do Timão.
(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)