A cantora londrinense Camila Taari irá lançar seu primeiro EP, “Canções de Não Ninar”, com produção musical de Julio Anizelli e arranjos de Diogo Burka além do videoclipe do single It´s Yeats, dirigido por Celina Becker e produção executiva da própria Camila. O EP foi produzido no Estúdio Plugue, e conta com a participação dos músicos maringaenses Gideon Barbosa e Alessandro Marcelino.
Nesta quinta-feira (16), será lançado o videoclipe do single It´s Yeats, dos compositores curitibanos Antônio Thadeu Wojciechowski, Luiz Antônio Ferreira, Marcos Prado, Rodrigo Barros Del Rei e Trin London no Youtube.
O EP é fruto do projeto “Canções de Não Ninar” idealizado pela cantora a partir da pesquisa de canções que sua mãe, a cantora Rosa, projetava gravar antes de seu falecimento prematuro, em junho de 2003, aos 41 anos de idade. Rosa fez parte do primeiro CD gravado na cidade de Londrina com Bernardo Pellegrini e o Bando do Cão Sem Dono, o “Dinamite Pura”, em 1994.
Sua filha Camila, com doze anos na época, acompanhou todo o processo de gravação com letras e melodias jamais esquecidas. Camila, apesar de muito renegar adentrar ao mundo artístico, incontrolavelmente acabou seguindo os passos de sua mãe e atua como cantora, atriz e produtora cultural há mais de dez anos.
Sua vertente principal de atuação é o resgate do samba e da música popular brasileira. Seus trabalhos mais importantes são os espetáculos: Carmem Miranda - na Batucada da Vida, Carnaval das Marchinhas, Dalva e Herivelto – Dois Corações e Chega de Saudade.
Camila também é cantora e compositora no grupo Aruandê, atua como atriz na Cia. Relatos e Tricantumconto (teatro infantil), é cantora no grupo de samba feminino Fruta Gogoia, cantora e compositora no Coisa Nossa Duo, além de integrar o Grupo Vocal Entre Nós.
Após anos trabalhando em projetos coletivos, Camila decide que é hora de remexer seu baú sentimental e rever as canções que a mãe cantarolava pela casa onde morava com seu padrasto Celmo Reis e sua irmã Manuela. Com a ajuda de Celmo, revisitou algumas gravações caseiras da mãe e durante pesquisa com os amigos descobre a preciosa Morena Bonita, composição de Rosa que a querida Meire Valim apresentou para fechar com chave de ouro o tão precioso EP, Canções de Não Ninar.
O título escolhido foi por trazer o canto tão presente de sua mãe, mas que já não a fazia mais dormir, quando as tranquilas noites de sono foram inundadas por lágrimas de saudade.
Além de It´s Yeats e Morena Bonita fazem parte do Ep: Consulta (Edvaldo Santana), Axé (Bernardo Pellegrini) e Iluminações (Bernardo Pellegrini e Rodrigo Garcia Lopes).
O videoclipe de It´s Yeats conta com roteiro e direção de Celina Becker, direção de fotografia de Anderson Craveiro, produção de Arte de Raquel Palma, Direção de produção de Carol Sousa, Figurinos de Bárbara Dória e Ricardo Barros como Gaffer.
Todos esses trabalhos têm patrocínio do PROMIC, programa municipal de incentivo à cultura da cidade de Londrina.
(Assessoria)