A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar animal e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM), inaugura nesta quinta-feira, 15 horas, o Parque Linear Gralha Azul, no conjunto Ney Braga. A obra, em área de 5,6 mil metros quadrados, oferece equipamentos de esporte, lazer e cultura. O investimento é de R$ 1,2 milhão, fruto de parceria do Município por meio de convênio com o Governo do Estado.
O Parque Gralha Azul é arborizado e florido. Possui praça de convivência, quadra de areia, campo de futebol e parque infantil. Os equipamentos de lazer que fazem parte da composição do espaço são direcionados para todas as idades e públicos. O prefeito Ulisses Maia frisa que a gestão prioriza o bem-estar da população, cumprindo a promessa de “devolver Maringá para os maringaenses”.
A diretora-presidente do IPPLAM, Bruna Barroca, lembra que Maringá está construindo, com recursos próprios, outro parque linear, no Jardim Piatã. “São espaços que respeitam, potencializam e qualificam as características geográficas naturais da cidade”, frisa. Esse respeito possibilita a preservação de áreas verdes e criação de espaços de convivência além do centro, com um olhar mais específico para os bairros”.
“Geralmente os parques estão ao longo de córregos ou rios e têm função de preservar locais que antes eram alvos de descarte irregular de lixo”, complementa o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antonio Lopes de Azevedo.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)