Offline
Maringá aplica lei que prioriza quadras do Meu Campinho para mulheres toda quarta
15/12/2021 07:17 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá está cumprindo a lei municipal 11.376/2021 que indica que as quadras dos complexos esportivos Meu Campinho sejam usadas, preferencialmente, para mulheres toda quarta-feira. 
 
A Secretaria de Esportes e Lazer finaliza os preparativos para o evento oficial que registrará a aplicação da lei. A Quarta Delas será amanhã (15), às 19h, no Meu Campinho do Cidade Monções, na avenida Joaquim Duarte Moleirinho com a rua Marino Paulichi. Será um jogo de futebol amistoso reunindo mulheres. 
 
A lei diz: “Fica instituída a quarta-feira como dia prioritário para as meninas e as mulheres utilizarem os campos de futebol localizados em todas as unidades dos Complexos de Esporte e Lazer Meu Campinho do Município de Maringá”. 
 
A lei foi criada pela vereadora Ana Lúcia Rodrigues (PDT). “O futebol possui espaço para todos e todas. Contudo, ainda há uma forte resistência quando se trata das mulheres. Com o meu projeto busco mudar essa cultura. Estamos investindo no futebol feminino” afirma Ana Lucia.
 
A lei segue iniciativas que a Prefeitura de Maringá já tem na gestão Ulisses Maia. Há mulheres em cargos de liderança, eventos culturais voltados para minorias, equipes de paradesporto, entre tantas outras, que caracterizam a gestão democrática, inclusiva e sem preconceitos. 
(Texto: Andye Iore. Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!