Offline
Ulisses Maia participa de ′dia histórico′ com criação da Frente Parlamentar Regional Feminina
16/12/2021 09:21 em Notícias de Maringá
O 1º Encontro de Prefeitas, Vice-Prefeitas e Vereadoras da Amusep e a criação da Frente Parlamentar Regional Feminina criaram um marco histórico da gestão do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, que participou da cerimônia ao lado da secretária de Políticas Públicas Para Mulheres, Terezinha Pereira, na tarde desta quarta, 15. 
 
O encontro ocorreu no auditório Hélio Moreira com a presença da vereadora Ana Lúcia Rodrigues, do secretário de Assuntos Metropolitano e Regionais, Fausto Herradon, e de lideranças femininas da região.
 
“Hoje damos mais um passo importante para a participação e consolidação da presença da mulher no lugar público. É um evento histórico. Todas que ocupam os cargos públicos têm a sua competência. Nosso objetivo é fortalecer o protagonismo feminino”, afirmou Ulisses Maia.
 
A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira, lembrou da frase da filósofa Rosa Luxemburgo - “Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem”. E complementou: “Então nós mulheres temos que dialogar, movimentar e lutar para nos livrar das correntes que nos aprisionam há séculos”. Ela explicou que a coordenação e as datas das reuniões da Frente Parlamentar Regional Feminina serão definidas em breve.
 
A vereadora Ana Lúcia Rodrigues disse que as mulheres devem usar o espaço e o poder público para solucionar os problemas estruturais. “A lei que oportuniza às mulheres a ocuparem o  projeto “Meu Campinho” é um exemplo disso”, destacou a vereadora. A prefeita de Astorga, Suzie Pucillo, disse que mulher deve estar onde ela quer estar. Seguindo esta máxima, além de chefe do Executivo, ela é a primeira mulher a participar do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Paraná. 
 
O encontro de prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras da região foi embalado pela apresentação musical da ex-servidora pública Madalena e do maestro Vicente.
(Foto: Mileny Melo/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!