Offline
Prefeitura de Maringá realiza curso de capacitação de manejo e bem-estar animal
16/12/2021 09:22 em Notícias de Maringá

Nesta semana a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal realiza a capacitação dos servidores da Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal sobre manejo e bem-estar. A Capacitação promovida pelo Centro Universitário Uningá apresentará nos dias 13, 14 e 15 de dezembro Módulos de manejo de grandes animais, animais silvestres e animais de pequeno porte, respectivamente.

 A promoção de ações de aperfeiçoamento dos servidores tem por principal objetivo a melhoria dos serviços prestados pela Diretoria, possibilitando a qualificação do corpo de fiscais e técnicos da Secretaria, evitando intercorrências nas ações de resgate que prejudiquem a saúde do animal ou do servidor envolvido.

A capacitação ainda promove o bem-estar dos animais diariamente  resgatados, já que o conhecimento técnico de operação transmite segurança ao animal, evitando estresse que por vezes acaba causando agressividade e danos à saúde no resgatado. Este tipo de treinamento qualifica e dignifica os que dependem da causa animal, mostrando o respeito mais que devido para aqueles que dependem de servidores capacitados para seu resgate, garantindo dessa maneira o cumprimento das demandas da Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal de maneira segura, eficiente e ética.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!