Na quinta-feira, 16, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma confraternização natalina para as crianças do projeto Família Acolhedora. A “noite feliz” aconteceu no salão do Centro Social Urbano (CSU) e, além das crianças, as famílias temporárias também participaram.
Papai Noel, palhaços, picolé e um Robô, foram algumas das principais atrações do evento e que alegraram as 30 crianças presentes. Todas as interações e atividades foram realizadas por projetos voluntários da cidade. Participaram o Projeto Florir, Projeto AMICÃO, Grupo Atenas de Mulheres, Átila Robô e o cantor César, voluntário do Abrigo Infantil.
Estiveram presentes a Secretária da Assistência Social, Sandra Jacovós; o Superintendente da Assistência Social, Josivaldo Reis; a Diretora da Assistência Social, Tereza Maria Peluso; a Gerente de Apoio a População de Rua, Marlei Cardoso; a Gerente de Apoio às Entidades, Odete Aparecida da Silva e a Gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Bibiana Cunha.
De acordo com Bibiana Cunha, a Família Acolhedora tem como objetivo selecionar famílias para trabalhar em parceria com o poder público, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes. “Nesse evento, o apoio dos grupos voluntários só potencializou o significado de todo amparo que nossos jovens precisam.
SOBRE O PROJETO
O Projeto Família Acolhedora existe desde maio de 2019 e tem como objetivo garantir a proteção e evitar o encaminhamento de crianças e adolescentes para abrigo, até que a situação legal seja solucionada. A família que acolhe recebe atenção da Secretaria de Assistência Social, enquanto a família de origem também é assistida por profissionais, até a reintegração familiar da criança ou adolescente.
(Fonte: PMM)