Foi assinado na tarde de hoje (21) contrato para a construção de três novos empreendimentos da Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), somando 600 apartamentos. A assinatura foi na Sala de Reuniões do Paço Municipal. “Estamos oferecendo a oportunidade da casa própria, com preço popular, mas com dignidade”, comentou o prefeito em exercício, Edson Scabora, lembrando do começo da gestão quando ele e o prefeito Ulisses Maia propuseram a criação de um grande projeto de moradia. “É uma ação que dá orgulho e é referência para o Brasil”.
As unidades foram batizadas de Maragogi, Marapé e Maraú, terão entre 42m² e 48m², com custo a partir de R$ 148,1 mil e serão construídas na região da “Chácaras Aeroporto”, no final da avenida Carmen Miranda. Incluindo piscina, quadra, academia, brinquedoteca, parquinho, entre outros espaços de convivência. “É uma honra para nós participar desse projeto que terá boas condições de moradia, com acessibilidade e espaços de lazer”, disse o representante da P3 Engenharia, Cassiano Dena.
O secretário de Urbanismo e Habitação, Estevão Palmieri, ressaltou que a ZEIS atende as famílias que aguardam por uma casa própria. Destacou também aspectos do urbanismo e lazer, que contribuem para proporcionar melhora na vida dos moradores, que deixam de pagar aluguel para pagar prestação da casa própria.
A vereadora Ana Lúcia, que é articuladora de movimentos por moradia popular, elogiou a gestão Ulisses Maia pela iniciativa. Ela apresentou relato emocionante de uma maringaense que já teve problema de habitação na cidade e destacou que a ZEIS é um direito social garantido.
SERVIÇOS - A ZEIS é um projeto criado na gestão Ulisses Maia, com apartamentos populares construídos em áreas que já tem estrutura e serviços para a comunidade ao redor. A previsão inicial é beneficiar mais de 2,4 mil famílias maringaenses, com baixa renda, em diferentes regiões da cidade. A construção das unidades da ZEIS faz parte de projeto aprovado pela Câmara de Vereadores de Maringá.
Também participaram da solenidade, hoje, a diretora-presidente do Ipplam, Bruna Barroca, a secretária de Obras, Érica Magalhães, o vereador Paulo Biazon, diretores municipais, entre outros.
(Texto: Andye Iore. Foto: Aldemir de Moraes/PMM)