São Paulo contrata Nikão
13/01/2022 06:21 em Futebol - Campeonato Paulista

O São Paulo anunciou, na tarde de terça-feira (11), a contratação do meio-campista Nikão, de 29 anos. Destaque do Athletico-PR, o jogador fechou com o Tricolor Paulista até o fim de 2024. Pelo Furacão, Nikão conquistou dois títulos da Sul-Americana (2018 e 2021), uma Copa do Brasil (2019) e dois campeonatos paranaenses (2016 e 2020). Ele é o quinto reforço do ano, antes o Tricolor já havia confirmado as contratações de Patrick, Rafinha, Alisson e Jandrei. O novo integrante da equipe já se apresentou ao clube, assim como o restante do elenco.

Aliás, o São Paulo começou a temporada de 2022 desfalcado de um time completo. Desde a reapresentação, o Tricolor anunciou que 11 jogadores foram afastados por covid-19.

O goleiro Tiago Volpi, o zagueiro Miranda, o volante Gabriel e o atacante Pablo testaram positivo durante o período de férias e sequer se reapresentaram. Ainda na segunda-feira, o clube fez coleta de exames no CT da Barra, e mais sete jogadores apresentaram covid-19: Thiago Couto, Reinaldo, Nestor, Rafael Silva, Patrick, Danilo Gomes e Calleri.

O São Paulo informou que todos os 11 atletas estão sendo assistidos pelo departamento médico e seguem o protocolo de saúde do clube.

A programação para a retomada de atividades divide os atletas em dois grupos. Na terça, uma parte do elenco realizou exames médicos em um hospital da capital paulista e a outra já trabalhou no CT da Barra Funda com a comissão técnica. Na quarta-feira os grupos se invertem.

(Texto: Mauricio Costa/Agência Brasil. Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!